fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

3 exemplos de marcas no Telegram com comunidade engajada para te inspirar (+ bônus)Kamila Dantas

3 exemplos de marcas no Telegram com comunidade engajada para te inspirar (+ bônus)Kamila Dantas
Views: 52
0 0
Read Time:5 Minute, 42 Second

Recentemente, o Telegram atingiu a marca de mais de 700 milhões de usuários ativos mensais, se tornando um dos top 5 aplicativos mais baixados em todo mundo. 

Com a crescente popularidade, o app anunciou o lançamento do Telegram Premium, sua versão em assinatura, com o objetivo de monetizar uma parte de sua base de usuários, permitindo suporte ao desenvolvimento contínuo da plataforma e acesso a recursos adicionais exclusivos.

Ao assinar o plano Premium, os usuários desbloqueiam algumas das atualizações mais solicitadas entre os usuários ao longo dos anos, como limites dobrados, downloads mais rápidos, gestão aprimorada de chats, entre outros. 

Este cenário positivo apresentado pelo Telegram pode ser entendido por duas grandes frentes que o app engloba: 

Primeiro, o de mensagens instantâneas (vamos lembrar que, em 2019, durante o “apagão” das plataformas da Meta — WhatsApp, Facebook e Instagram — o Telegram ganhou 3 milhões de novos usuários em 24 horas).

Segundo e, talvez, mais importante: a possibilidade de construir um senso de comunidade entre audiências com interesses em comum. Um estudo conduzido na universidade de Stanford, nos Estados Unidos, mostrou que pertencer a comunidades tem consequências diretas em motivação, saúde e felicidade. 

Pesquisas como essa nos mostram porque as pessoas engajam tanto em comunidades, como grupos no Facebook e, claro, canais no Telegram. E isso é extremamente poderoso para marcas.

E o Telegram ganha pontos extras no quesito engajamento. De acordo um um estudo feito pela Ayrshare, o Telegram tem uma taxa de engajamento bem alta, com 20% de visualizações, enquanto o Instagram tem 3% e o Facebook, 4%.

Então, se você é um profissional de Marketing ou gerente de marca e deseja ingressar no app, selecionei três exemplos de marcas no Telegram que estão fazendo um trabalho exemplar no quesito comunidade e engajamento. Inspire-se!

Marcas no Telegram mandando muito na estratégia

Ted Talks

O Ted Talks é um dos canais de vídeos mais conhecidos no mundo devido aos seus conteúdos inspiradores e atuais que mostram estudos e conferências de especialistas de diversas áreas diferentes, os quais compartilham seus conhecimentos todos os dias para milhares de inscritos nos canais do Ted Talks.

A empresa usa o Telegram como um complemento ao seu canal do Youtube. Os vídeos mais bombados no Youtube são compartilhados no Telegram. Assim, aqueles seguidores que possivelmente não passam muito tempo no Youtube recebem uma notificação dos vídeos mais interessantes, atraindo, assim, este novo público para engajar com seus vídeos mais importantes.

Washington Post

O Washington Post é o jornal diário norte-americano de maior circulação em Washington DC e possui uma grande audiência internacional. A empresa foi fundada em 1877 e é popular principalmente devido ao foco nas notícias políticas.

A empresa usa o Telegram para estimular o público leitor a consumir mais de seu conteúdo. Como eles fazem isso? O Washington Post publica breves anúncios das notícias mais quentes e atuais, cerca de 5 posts por dia, para atualizar seu seguidores que não têm tempo suficiente para consumir a reportagem inteira, trazendo os principais destaques de cada notícia. 

Esta é uma forma conveniente de reter o público em seu canal do Telegram e despertar a curiosidade daqueles que desejam ler a notícia por completo no site do jornal. 

O Primo Rico

O Primo Rico é o canal de finanças, empreendedorismo e investimentos de Thiago Nigro, um empreendedor brasileiro famoso por dar dicas de finanças pessoais para seus seguidores. 

O canal do Thiago é um dos mais populares do Brasil no Telegram (5° lugar no ranking de canais com mais seguidores no país), com mais de 245 mil inscritos. Para mostrar sua expertise e manter seu público interessado e engajado na comunidade, o canal é focado em informações de nicho, com dicas rápidas, enquetes, notícias quentes sobre o setor e vídeos que estão bombando no Youtube do produtor de conteúdo. 

Canais no Telegram criados por fãs das marcas também ajudam no sucesso de lançamentos

Esse é o caso da Netflix e da Amazon Prime Vídeos que não possuem um canal oficial no Telegram, porém permitem que seus fãs criem canais com atualizações sobre filmes, séries, lançamentos, quiz, bastidores das produções e muito mais. Acompanhe os dois cases abaixo.

Netflix 

O streaming de assinatura de filmes, séries e programas de TV arrasta uma legião de fãs em todas as redes sociais em que está presente. No Telegram, não poderia ser diferente. 

Com mais de 430 mil inscritos, o principal canal (não oficial) da Netflix no Telegram publica vários tipos de conteúdo todos os dias, que vão desde links para seus projetos recém lançados, resenhas, até fotos de bastidores e dos personagens e atores mais famosos da casa. 

O canal tem o foco em entregar conteúdos e informações em primeira mão para sua audiência, informando o público sobre as novidades da plataforma e tornando o produto mais interessante ao criar um ambiente de exclusividade para os usuários que estão no canal do Telegram do streaming

Se você quiser conferir como a Netflix e outras marcas se comportam também no TikTok, confere esse artigo que preparei para te ajudar a entender a estratégia de engajamento das marcas no app de vídeos curtos.

Prime Videos

Com mais de 1 milhão de inscritos, o canal não oficial da Amazon Prime Vídeos tem a mesma pegada do da Netflix, o foco é em divulgar os filmes, séries e programas da Amazon, foto de personagens e atores das tramas e artigos da internet que falam sobre os programas que estão bombando na Amazon. Além disso, o inscrito no canal do Telegram pode selecionar qual linguagem de filmes que ele deseja receber notificações ou que ele tem mais interesse.

O canal também compartilha gifs e fotos de atores e dos personagens mais famosos das tramas. Além de também compartilhar dicas de filmes, séries e melhores programas das outras empresas de streaming que chegam a ter postagens com mais de 2 milhões de visualizações na rede social. É o canal ideal para os cinéfilos!

Como minha marca pode obter sucesso no Telegram?

Acredito que ficou claro neste post que o senso de comunidade e exclusividade de informações é primordial para mantê-los ativos e interagindo com as marcas no Telegram. 

O Telegram pode ser um excelente complemento da estratégia da sua marca no digital. Para se destacar por lá, acompanhe a forma dinâmica que a plataforma requer, com vídeos curtos, notícias rápidas, dicas, enquetes e stickers, utilizando de toda as funcionalidades que a plataforma possui para engajar seu público e converter seus inscritos em clientes fiéis. 

Se você quer receber semanalmente mais dicas como esta — além dos principais acontecimentos e tendências em Marketing e vendas — te recomendo fortemente assinar a The Beat, newsletter interativa da Rock Content (toda segunda-feira na sua caixa de entrada).

The post 3 exemplos de marcas no Telegram com comunidade engajada para te inspirar (+ bônus) appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.