fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

4 marcas com boas campanhas de Marketing no SnapchatGermano Ferreira

Views: 26
0 0
Read Time:3 Minute, 17 Second

Quando eu contei que ia escrever sobre o Snapchat, um amigo me perguntou: “e ainda usam Snapchat?”. Bem, segundo o relatório de resultados do terceiro trimestre de 2022, a empresa registrou 363 milhões de usuários diários ativos no período, um aumento de 57 milhões, ou 19% ano a ano.

Sim! Talvez você ainda não estava preparado para essa notícia, provavelmente por causa desse sentimento de fim do hype da rede social. Pois bem, as marcas que se baseiam em achismos, tendem a perder oportunidades de gerar negócios. Mantenha-se informado!

À medida que o Snapchat cresce, algumas empresas estão fazendo ótimas campanhas de marketing com ela. E a ideia deste artigo é justamente te inspirar com uma lista de exemplos de ações de quem está fazendo um bom trabalho por lá.

4 marcas com ótimo Marketing no Snapchat

Netflix e a inteligência artificial

Você é fã de Stranger Things? Esse é o meu caso preferido de bom uso das funcionalidades de realidade aumentada do Snapchat.

Em 2017, a empresa de streaming recriou a sala de estar de Joyce Byers utilizando a primeira 3D World Lens. O anúncio colocou os usuários da rede social e fãs da série diretamente no mundo invertido. É ou não é de deixar arrepiado?

Aliás, segundo o CEO da Snap Inc., Evan Spiegel, AI é uma das prioridades estratégicas da empresa: “Neste trimestre, tomamos medidas para focar ainda mais nossos negócios em nossas três prioridades estratégicas: aumentar nossa comunidade e aprofundar seu engajamento com nossos produtos, reacelerar e diversificar nosso crescimento de receita e investir em realidade aumentada”.

Stories da WOW Airlines

E quando a empresa tem o melhor produto para torná-lo viral? A WOW Airlines é um desses casos. A empresa promoveu a campanha “Melhor emprego do mundo” onde oferecia uma viagem incrível para o vencedor de um concurso.

Para participar do concurso era preciso gravar um Stories de dois minutos pelo Snapchat e então enviar o vídeo junto da inscrição.

A campanha viralizou, gerou dez milhões de visualizações nas redes sociais da marca e bateu o recorde de compartilhamentos da marca: 1,4 milhões.

O verão ainda rendeu conteúdo para as redes da WOW produzido pelos quatro vencedores do concurso. Desconheço melhor jeito de unir benefícios do seu produto com estratégia de mídias digitais.

Filtros da Dunkin’ Donuts

Parece óbvio utilizar os filtros das redes sociais para fazer campanhas de marketing, mas a Dunkin’ Donuts foi capaz de unir essa obviedade com marketing de influência, marketing local e redes sociais.

Além de se apropriar do Dia Nacional do Donut, a empresa criou o geofiltro que só era possível ser acessado estando em uma das lojas ou através da funcionalidade “Snap to Unlock” (QR codes). Além de levar clientes para as lojas, o dia festivo e as estratégias com influenciadores trouxeram dez vezes mais seguidores para as redes do que dias normais.

You donut want to miss our #NationalDonutDay lens on Snapchat today 6/2! 👻: dunkindonuts pic.twitter.com/wEEJjRJ4xJ

— Dunkin’ (@dunkindonuts) June 2, 2017

Snapcode da Sprite

Para não ficarmos apenas com as campanhas internacionais, a Sprite marcou presença no Brasil com a campanha “RFRSH na lata!”. A marca utilizou o snapcode para engajar e trazer público para as redes sociais: foram geradas duas milhões de visualizações.

Enfim, o Snapchat tem tudo a ver com conexão visual e é o aplicativo número 1 para criar conteúdo efêmero (que está disponível apenas por um determinado período de tempo). Dentre os formatos de conteúdo explorados, você viu… estão os snaps, os stories e os filtros. Aprenda o melhor jeito de explorar essa ferramenta!

E para a sua marca, essa rede social faz sentido? Saiba que esses exemplos levaram um bom tempo de produção, de campanhas que sejam realmente interessantes para os usuários. Não adianta, se quiser ter sucesso no Snapchat você terá que investir em qualidade.

The post 4 marcas com boas campanhas de Marketing no Snapchat appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.