fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

A Mentalidade Certa Para Empresas Terem Sucesso em Ações de Impacto SocialLuana Dias

A Mentalidade Certa Para Empresas Terem Sucesso em Ações de Impacto SocialLuana Dias
Views: 54
0 0
Read Time:6 Minute, 32 Second

Deixe-me contar um pouco sobre a história de impacto social da Rock Content, desde o nosso propósito até ações, resultados e lições aprendidas.

Sempre ouvimos a seguinte pergunta: “Por que vocês estão fazendo impacto social?” Poderíamos dizer que o fazemos por dois motivos principais:

é a coisa certa a se fazer;isso inicia conversas importantes em muitos lugares.

É claro que precisávamos de algum tempo para saber que estávamos realmente seguindo o caminho certo. Como acontece com qualquer empresa, não nascemos prontos, mas sabemos que queremos ser melhores para a nossa comunidade.

O primeiro passo foi reconhecer que podemos e devemos usar o nosso conhecimento, a nossa experiência e ferramentas para apoiar as pessoas ao nosso redor. 

A Rock Content foi fundada em 2013 seguindo um caminho educacional para ajudar o mercado a crescer. Por isso, temos a Rock University, que já certificou mais de 500 mil pessoas em cursos de Marketing Digital.

Mas decidimos evoluir nessa abordagem. Desde 2019, estruturamos nossas iniciativas de impacto na Rock.org, nosso braço social, para alcançar os resultados que temos hoje.

Deixamos claro que, como empresa, a nossa missão é compartilhar nossos conhecimentos, produtos e serviços para promover mudanças sociais. Além disso, olhando para dentro, entendemos que a mudança também precisa vir de dentro para fora.

O resultado de todos os nossos esforços fala por si: em 2021, a Rock Content impactou 20 mil pessoas, doando bolsas da Rock University e oferecendo tempo de voluntariado para nossos funcionários. Hoje, 52,8% da equipe da Rock Content é composta por mulheres e 49% dos cargos de liderança são ocupados por elas. A questão é: o que fizemos para conseguir isso? Vamos nos aprofundar neste assunto.

Compartilhando nossa missão

Todo o processo de se tornar uma empresa estruturada, comprometida e que deseja um mundo melhor só foi possível porque analisamos a missão da Rock Content e nos certificamos de que fazia sentido para toda a nossa força de trabalho. O nosso time é composto por mais de 400 pessoas, distribuídas em 20 países — são nossos Rockers!

Por muito tempo, nossa missão foi definida como “permitir oportunidades de crescimento”. Isso fez sentido para o tipo de empresa que queríamos ser e nos guiou para crescer e ser a empresa global que somos hoje, com grande presença nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e México.

Agora, temos uma nova missão. Uma que representa melhor não apenas a nossa vontade de criar oportunidades de crescimento com conteúdo incrível, mas também de algo mais amplo: “Tornar o Marketing melhor e causar um impacto positivo no mundo.”

Então, se eu puder compartilhar uma dica sobre o caminho que estamos trilhando, é esta: onde quer que sua empresa vá, não esqueça que a sua missão precisa fazer sentido para toda a comunidade. Se você quer crescimento, esse crescimento precisa ser compartilhado. Sua missão é a essência da sua empresa, então, as pessoas lembrarão dela e pedirão ações alinhadas a ela – com propósito.

Relatório de Impacto Social 2021

Hoje, o impacto social é um compromisso compartilhado por todas as pessoas na Rock Content. Estamos alinhados com as metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas em quatro compromissos: Educação de Qualidade, Crescimento Contínuo e Oportunidades de Emprego, Igualdade de Gênero e Redução das Desigualdades. 

Como participantes do movimento Pledge 1% , doamos tempo e produtos. Mais recentemente, em 2021, assinamos um acordo para doar 1% das nossas ações para iniciativas de educação e empregabilidade.

Em 2021, 19.322 estudantes tiveram impacto pelas doações de cursos da Rock University e 13.462 certificações foram conquistadas. Além disso, 73% de bolsistas indicaram, em um formulário de feedback, que perceberam mudanças em suas condições de emprego, educação ou alguma outra área da vida após a realização dos cursos.

Esse é o percurso de João Medeiros (18 anos), participante dos programas Rock ‘n’ Grow e Rockcamp, ambos dedicados a levar educação a jovens com menos condições de entrada no mercado de trabalho:

“Tornei-me um comunicador profissional por causa dos programas da Rock Content na Rock.org. Com as bolsas para cursos e a participação nos programas, percebi que tenho uma grande afinidade com o setor de comunicação, minha área de trabalho hoje. Por conta disso, me aprofundei na área. Hoje, faço estágio em social media e posso aplicar muito do que aprendi nos cursos que tive acesso através do Rock ‘n’ Grow.”

Em 2021, para alcançar esses resultados com iniciativas de educação, a Rock Content focou em duas coisas importantes: como podemos colaborar para desenvolver habilidades e como podemos nos aproximar das pessoas que precisam desse desenvolvimento.

Primeiramente, mantivemos nosso programa Rock ‘n’ Grow, com doações de bolsas na Rock University. Essa é uma forma de apoiar as pessoas sub-representadas que têm uma renda familiar mensal inferior a R$ 4 mil por mês. Os cursos ajudam a desenvolver habilidades técnicas em Marketing, mídias sociais, vendas e sucesso do cliente.

Analisando o mercado de trabalho, também decidimos criar um novo programa ​​e focar em soft skills para jovens em início da carreira profissional. Assim, nasceu o Rockcamp!, um programa semanal (por quase três meses) de mentoria com profissionais da Rock Content, para que quem se beneficie tenha mais preparo para a carreira que escolheu.

Neste programa, não focamos em escalabilidade, mas em estar mais perto de jovens que precisam, possibilitando o aprimoramento das soft skills e da experiência sobre como se comportar no início dessa jornada. Na edição piloto, em junho de 2021, tivemos a participação de 15 estudantes. Desses, 33% conseguiram emprego durante ou após o programa e dois deles atuam como jovens aprendizes aqui na Rock Content.

Para viabilizar esses resultados, precisávamos unir forças com 15 organizações parceiras. Foram 1.698 horas de voluntariado de Rockers.

Para Helena Chang, nossa Diretora de Produto e participante da Semana do Voluntariado 2021, voluntariado significa “cuidar, repassar para os outros e ajudar a criar as mesmas oportunidades que você teve ou gostaria de ter.”

De fato, o voluntariado é uma ótima estratégia para engajar, reforçar a sua cultura e desenvolver habilidades como comunicação e liderança dentro da sua equipe.

Conquistas de diversidade, equidade e inclusão

A Rock Content também realiza diversos eventos internos e externos ligados à Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).

Criamos políticas internas e honramos nosso Código de Conduta contra qualquer tipo de discriminação. Além disso, realizamos treinamentos e campanhas com foco no bem-estar, na saúde e no empoderamento de nosso força de trabalho.

Estamos chegando ao final do artigo, mas é importante repetir a pergunta que fiz no início: por que fazemos isso? Para fazer toda a nossa equipe se sentir como Raissa Costa, nossa Analista de Employer Branding. Pela primeira vez em seus 13 anos de carreira, ela finalmente sente que está trabalhando em uma organização que realmente transformou seu discurso em ação:

“Ver as coisas acontecerem me fez esperar novamente por um mundo melhor. Sou mulher, mãe, negra, deficiente visual e de comunidade carente. Eu sou diretamente impactada por essas iniciativas. Ser compreendida e poder construir oportunidades de desenvolvimento é algo novo na minha vida profissional.”

Ainda temos um longo caminho pela frente, mas realmente acreditamos que estamos no rumo certo. Continuaremos trabalhando para ter uma cultura de educação e políticas de combate a qualquer tipo de discriminação e para reduzir todas as lacunas de gênero, raça, deficiência, orientação sexual-afetiva, entre outras.

Por que nós fazemos isso? Porque é a coisa certa a fazer. E isso abre conversas importantes em muitos lugares.

Este artigo também está na nova edição da Rock Content Magazine, lançada agora em agosto. Neste número trazemos conteúdos incríveis sobre diversidade, inclusão e acessibilidade, tema extremamente importante para marcas e para a sociedade hoje. Você pode baixar a revista aqui, é totalmente gratuita! Boa leitura!

The post A Mentalidade Certa Para Empresas Terem Sucesso em Ações de Impacto Social appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.