fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

Após meses em queda, gastos com anúncios começam a subirGuilherme Rezende

Após meses em queda, gastos com anúncios começam a subirGuilherme Rezende
Views: 40
0 0
Read Time:3 Minute, 20 Second

O relatório de outubro do Standard Media Index (SMI) mostra que, após 5 meses consecutivos de declínio, os gastos com anúncios comerciais estão começando a aumentar novamente.

Embora esse crescimento seja lento, o fato de a queda estar diminuindo já pode ser visto com bons olhos, principalmente neste período de festas de final de ano.

Abaixo está um gráfico que mostra a evolução dos gastos com publicidade nos últimos anos:

Em outubro, pelo 5º mês consecutivo, o investimento em anúncios foi menor que no ano anterior, porém, o gasto do mês superou todos os outros meses do ano de 2022.

O relatório não inclui apenas anúncios online. Oferece dados detalhados sobre os principais tipos de mídia como: televisão, plataformas OTT, mídia OOH (out of home), impresso e, claro, digital.

Em que tipo de mídia as empresas estão investindo mais?

Veja abaixo, em detalhes, a evolução dos gastos com publicidade neste ano discriminados por tipo de mídia:

Como você pode ver, enquanto as mídias digitais tiveram um aumento considerável de 5% em relação ao ano passado, os gastos com TV, rádio e revistas foram reduzidos em 15%, 10% e 12%, respectivamente, em outubro de 2022.

Outro dado interessante é o aumento considerável de 30% na mídia OOH (por exemplo: outdoors, cartazes, aeroportos, metrô, entre outros).

Para esse tipo, os setores que lideraram o investimento foram: vestuário, automóveis e mídia e entretenimento.

Além disso, há um crescimento considerável do investimento em jornais. Tudo isso resultou em um aumento de 13% em relação a outubro do ano passado.

Quais tipos de produtos estão recebendo mais investimentos?

Em outubro, quatro categorias de produtos tiveram seu maior investimento no mesmo mês desde 2017.

São eles: restaurantes, vestuário e acessórios, farma e viagens.

Os setores de tecnologia, entretenimento e mídia e bem-estar foram os que tiveram as maiores reduções no investimento em publicidade.

Como estão os resultados das principais empresas de mídia em outubro?

Conforme o investimento em buscas digitais e TV diminuiu, os ganhos das maiores empresas de mídia também diminuíram.

Essa queda nas buscas fez com que o Google, pela primeira vez na história, reduzisse sua receita publicitária em outubro.

As outras quatro maiores empresas de mídia também tiveram quedas significativas em suas receitas publicitárias neste mês. São elas: Comcast, Disney, Paramount e Fox.

O que esperar no final deste ano?

Os dados fornecidos pela pesquisa do SMI trazem dados valiosos sobre o atual cenário publicitário no mundo.

Os acontecimentos dos últimos anos ainda refletem fortemente na economia global e, consequentemente, no quanto as empresas estão dispostas a investir em publicidade hoje.

Ao mesmo tempo, podemos ver os números de outubro com certo otimismo, pois esse resultado quebrou a queda de 5 meses e superou a marca máxima alcançada em 2022.

Uma pesquisa realizada pela Association of National Advertisers (ANA) previu um aumento considerável do investimento em publicidade neste final de ano.

Essas análises se baseiam não apenas na alta histórica desse período, mas em grandes eventos sazonais no final do ano, como a Copa do Mundo, as eleições americanas e as férias da população após um longo período de quarentena.

É importante que os profissionais de marketing encarem com otimismo essa redução do investimento publicitário, mas é preciso cautela e, principalmente, muita criatividade para aproveitar esse período e alcançar resultados que vão além das expectativas.

E aqui eu deixo um convite às empresas que queiram ir mais longe em suas estratégias de marketing.

A Rock Content é líder global em marketing de conteúdo e ajuda empresas em todo o mundo a crescer com estratégias sustentáveis ​​e escaláveis. Se você quiser saber como pode melhorar seus resultados, agende agora mesmo uma consulta com nossos especialistas.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

The post Após meses em queda, gastos com anúncios começam a subir appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.