fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

‘Aprenda sobre novas tecnologias como metaverso e NFT, mas não se distraia’, diz gerente geral do CMIRaphael Pires

‘Aprenda sobre novas tecnologias como metaverso e NFT, mas não se distraia’, diz gerente geral do CMIRaphael Pires
Views: 44
0 0
Read Time:6 Minute, 27 Second

Para todos os profissionais de Marketing de Conteúdo que sentem a necessidade de networking: não procurem mais. O Content Marketing World 2022, um dos maiores eventos de Marketing do mundo, está aqui para proporcionar muitas interações, conexões e experiências.

Este ano, o Content Marketing Institute (CMI), realizador do evento está trazendo um formato híbrido diferente. O evento presencial acontecerá em Cleveland (OH) de 13 a 16 de setembro, mas aqueles que não conseguirem comparecer presencialmente terão acesso às gravações de todas as principais sessões da conferência na semana seguinte, de 21 a 22 de setembro.

O evento terá mais de 100 sessões, workshops e fóruns do setor apresentados pelos principais profissionais de Marketing e especialistas de todo o mundo, de empresas como Google, Salesforce, Twilio e Lever.co, entre muitas outras.

A expectativa é ter mais de 2.000 participantes este ano; combine isso com mais de 120 horas de conteúdo e você poderá ver quantas oportunidades de se conectar a outros profissionais de Marketing e quanto conhecimento diferenciado você poderá obter no CMWorld 2022.

De acordo com Stephanie Stahl, gerente geral do CMI, a organização do evento adicionou vários novos tópicos de trilha este ano, incluindo:

Marketing proposital;planejamento/operações de conteúdo;experiências de conteúdo;ROI de conteúdo;mestres do Marketing de Conteúdo (apresentação dos vencedores do Prêmio de Marketing de Conteúdo do ano passado).

Resumindo, muito conteúdo interessante para experienciar, crescer e se inspirar.

Entrevistamos Stephanie para conhecer as principais novidades do CMWorld 2022, discutir os impactos da pandemia em um evento de negócios e saber em quais tendências precisamos ficar de olho daqui para frente se quisermos ser profissionais de Marketing de Conteúdo de sucesso.

Stephanie Stahl e Robert Rose na CMW 2019. Crédito: CMI

Sobre tecnologias como metaverso e NFTs, por exemplo, ela deu um conselho: “vale a pena aprender sobre tecnologias emergentes, sejam elas pertinentes ou não à sua estratégia atual. Mas, como um de nossos palestrantes do CMWorld aconselhou: não se distraia com isso”.

Confira a entrevista completa abaixo!

Ah, e a Rock Content está oferecendo um código de desconto de USD 100 para quem estiver interessado em participar do evento ao vivo! Você só precisa clicar neste link para se registrar e usar o código promocional “ROCK100”. E se você quiser nos visitar por lá, estaremos no estande #715. Vejo você lá!

Quais novas iniciativas/tópicos os participantes devem esperar do CMW 2022? Você poderia destacar os elementos mais importantes que você e a equipe trarão para esta edição “pós-pandemia”?

Planejamos uma agenda que fará nosso público aprender, rir e se conectar. Ainda estaremos tomando precauções contra a Covid este ano, com a exigência de que todos os participantes mostrem seu comprovante de vacinação ou teste negativo. Máscaras serão recomendadas e teremos uma variedade de opções de assentos para que todos possam se sentir confortáveis ​​enquanto aprendem.

Teremos 13 pistas simultâneas em nossa Conferência Principal deste ano, abordando os temas e estratégias mais importantes. Para um aprendizado mais profundo, teremos uma variedade de Workshops e ofereceremos Fóruns do setor vertical focados em Serviços Financeiros, Saúde, Tecnologia e muito mais.

E, claro, traremos muitas palestras inspiradoras e divertidas para o grande palco!

Os palestrantes principais incluem:

Amanda Todorovich, Diretora de Marketing de Conteúdo da Cleveland Clinic;Jessica Bergmann, vice-presidente de Marketing de Conteúdo da Salesforce;Kim Olson, CCO da Land O’ Lakes;Mark Harrison, fundador da T1A palestra de encerramento será com o comediante/ator/escritor Hasan Minhaj.

O CMW 2022 contará com mais de 150 palestrantes, compartilhando conhecimento em diversas áreas relacionadas ao Marketing e Marketing de Conteúdo. É possível destacar as tendências mais importantes sobre as quais os profissionais de Marketing precisam ficar de olho hoje para se atualizarem no mercado?

Baseamos nossas decisões de agenda nos resultados de nossa pesquisa do setor, em feedbacks de nossa comunidade e na detecção de tendências por nossa equipe editorial.

Adicionamos vários novos tópicos de trilha este ano, (como mencionamos anteriormente), além de tópicos populares, como storytelling visual, estratégia de conteúdo e geração de demanda.

Como você vê o retorno dos eventos presenciais? No ano passado, o CMW foi um evento híbrido, mas em 2022 começamos a ver um retorno mundial à vida pré-pandemia “normal”. Você acha que os profissionais de Marketing voltarão aos eventos presenciais?

Definitivamente, há uma demanda reprimida para que os profissionais de Marketing retornem aos eventos presenciais. Nada consegue substituir tais interações, conexões e experiências!

Mas sabemos que viajar, para muitos profissionais de Marketing, ainda não é possível – seja por medo da Covid, problemas orçamentários ou conflitos de agenda – por isso estamos comprometidos em fornecer uma experiência virtual para eles.

Este ano, em vez de realizar eventos presenciais e virtuais simultâneos, executaremos a experiência virtual na semana seguinte ao evento presencial. Incluirá gravações de todas as principais sessões da conferência, bem como elementos ao vivo. Nosso objetivo é criar ótimas experiências de conteúdo para participantes presenciais e virtuais.

Estamos no meio de uma discussão sobre o fim dos dados de terceiros. Além disso, vimos um crescimento relevante do Marketing Digital durante a pandemia. Como você vê o crescimento do Marketing de Conteúdo nesse período? Como o Marketing de Conteúdo está evoluindo?

Quando analisamos nossos dados anuais da pesquisa Benchmarks, Budgets and Trends no ano passado, ficou claro que as empresas despertaram para o poder do Marketing de Conteúdo durante a pandemia.

Isso levou ao aumento dos orçamentos para 2021 e 2022, com investimentos maiores em vídeo, eventos (digitais, presenciais, híbridos), ativos de mídia própria e mídia paga.

Embora construir, engajar e reter seu próprio público seja a melhor estratégia, é importante lembrar que o conteúdo está no centro de grandes experiências – seja puro Marketing de Conteúdo, conteúdo para Marketing, conteúdo para capacitação de vendas, conteúdo para atendimento ao cliente, conteúdo para comunicações internas, etc.

Content Marketing World 2019. Crédito: CMI

No SXSW vimos a predominância da Web 3.0, do metaverso e dos NFTs. Em eventos como o Coachella Festival, também vimos objetos virtuais e outras tecnologias. A empresa Meta está investindo muito no metaverso. Mas alguns especialistas, como o ex-CEO do Google, Eric Schmidt, estão céticos sobre a popularidade dessas tecnologias no futuro próximo. Pensando em Marketing de Conteúdo (e Digital), você acha que esses tópicos são uma moda ou oportunidades reais para as marcas?

Para muitos profissionais de Marketing, parece o próximo objeto novo, brilhante e superestimado. Para outros, é algo que vale a pena considerar seriamente.

Pessoalmente, acho que vale a pena aprender sobre tecnologias emergentes, sejam elas pertinentes ou não à sua estratégia atual. Mas, como um de nossos palestrantes do CMWorld aconselhou: não se distraia com isso!

Sugiro ler este artigo para ver o que muitos de nossos palestrantes têm a dizer. O fato é que ninguém quer ficar para trás em uma tendência importante, mas também ninguém quer perder um tempo precioso.

Estamos na fase de experimentação dessas tecnologias e, aqueles que têm orçamentos para realmente se aprofundar, fornecerão lições valiosas para outros.

Teremos algumas sessões no CMWorld focadas em tecnologias emergentes, incluindo:

À frente das tendências: explorando formas emergentes de conteúdo para renovar seu mix de conteúdo e cativar seus clientes, com palestrantes do Google, Salesforce, Twilio e Lever.co.

Pilotagem de IA para profissionais de Marketing de Conteúdo: como começar com inteligência artificial;

Mindset Futurista: como marcas e criadores devem repensar a experiência da comunidade com NFTs.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

The post ‘Aprenda sobre novas tecnologias como metaverso e NFT, mas não se distraia’, diz gerente geral do CMI appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.