fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

BeReal para marcas: a sua deveria estar presente no app da ‘vida real’?Alina Neves

BeReal para marcas: a sua deveria estar presente no app da ‘vida real’?Alina Neves
Views: 44
0 0
Read Time:4 Minute, 6 Second

Se você gosta de ficar por dentro das tendências de mídia social, deve ter ouvido falar do BeReal, a nova plataforma que está liderando os rankings da área e conquistando a Geração Z e os Millennials.

O BeReal vai na contramão de um mundo cercado de filtros e anúncios, onde tudo é bem calculado e planejado antes de ser postado. De acordo com a sua descrição, a plataforma busca ser “uma maneira nova e única de descobrir quem seus amigos realmente são em sua vida cotidiana”.

E essa proposta chega na hora certa, já que os usuários do Instagram estão criticando a plataforma por priorizar os conteúdos recomendados em vez das publicações das pessoas que estão seguindo. Assim, as redes sociais são cada vez menos sobre “conexões” e comunidades, para se tornarem plataformas de conteúdo, causando a sensação de não ter um espaço na internet para simplesmente se conectar com usuários e seguir pessoas.

É justamente por isso que a Geração Z migrou para o Tumblr (você se lembra do Tumblr?) no início de 2022. E isso também motivou o rápido crescimento do BeReal, que passou de 2 milhões de usuários diários ativos em janeiro de 2022 a 10 milhões de usuários em agosto do mesmo ano.

Além disso, sabemos que os concorrentes não deixariam de reagir a esse crescimento, certo? O Snapchat, por exemplo, lançou um recurso de câmera dupla, similar ao oferecido pelo BeReal. A Meta, por sua vez, está testando novos recursos para o Instagram se inspirando no BeReal.

O conteúdo “de vida real” está crescendo ao ponto de atingir gigantes da mídia social, como o Instagram, além de fazer plataformas como BeReal crescerem exponencialmente. Assim, como profissionais de Marketing e marcas, precisamos pensar em formas de acompanhar essa tendência.

Então, se o problema é o excesso de conteúdo editado e publicitário, ou a ação do algoritmo, há espaço para as marcas e o Marketing no BeReal?

Como o BeReal funciona?

Se você ainda não está no BeReal, vou explicar como funciona! A plataforma sugere fazer um único post por dia. Assim, todos os usuários são notificados pelo BeReal, em um momento diferente, para capturar e compartilhar sua foto em tempo real. Não há vídeos, nem filtros: apenas a sua vida real em uma única foto.

Você precisa agir rápido porque, após receber a notificação, só terá 2 minutos para tirar sua foto, tanto pela câmera principal quanto pela frontal. Dessa forma, como você pode ver, não há tempo para pensar muito no que você vai postar. A ideia é mostrar o que você está fazendo naquele momento específico.

Outra informação importante é que o objetivo do BeReal não é você ter muitos seguidores ou apenas “conferir o que seus amigos estão fazendo”.

A plataforma quer que você seja real! Então, para garantir que você poste suas fotos em tempo real, ela só permite que você acompanhe e interaja com seus amigos no aplicativo se estiver com suas postagens em dia

Em outras palavras: se você não posta, também não consegue interagir com outras pessoas.

Como as marcas estão usando o BeReal para interagir com clientes?

Você pode estar pensando que não há espaço para Marketing no BeReal, devido às características da plataforma. Mas estou aqui para afirmar que é possível, sim, fazer Marketing no BeReal; tudo o que você precisa é pensar fora da caixa!

Algumas marcas já estão testando diversas abordagens na plataforma para entender seu ambiente e as possibilidades que oferece, a fim de aproveitar essa nova tendência.

Por exemplo, a Chipotle — rede de restaurantes de gastronomia mexicana — faz parte do número crescente de marcas que aderiram ao BeReal. A rede abriu sua conta no aplicativo em abril de 2022 e usa a plataforma para compartilhar códigos promocionais exclusivos e reutilizáveis para um determinado número de pessoas.

Usar a plataforma para compartilhar cupons, informações ou lançamentos exclusivos é uma forma inteligente de interagir com seu público no BeReal. E você não precisa de muito planejamento, já que não consegue prever quando a plataforma enviará as notificações diárias.

Vale observar que o BeReal não permite fazer publicidade formal na sua fase atual, mas existem outras maneiras de usar a plataforma. Para mim, a mensagem principal é que os clientes estão exigindo conteúdo real, sem máscaras.

As marcas podem se inspirar no conceito da plataforma para mostrar a sua vida sem filtros. Que tal convidar os clientes para ver os “bastidores” da operação e conhecer as pessoas reais por trás da empresa? Por que não usar o BeReal para fortalecer a comunidade da marca? Essas são ótimas formas de começar!

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

The post BeReal para marcas: a sua deveria estar presente no app da ‘vida real’? appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.