fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

Canva lança seu Visual Worksuite. Quais são as possibilidades para o Marketing?Willian Gomes

Canva lança seu Visual Worksuite. Quais são as possibilidades para o Marketing?Willian Gomes
Views: 43
0 0
Read Time:4 Minute, 45 Second

Na última quarta, dia 14 de setembro, o Canva anunciou para o mundo os novos recursos e ferramentas que fazem parte do Canva Visual Worksuite. Lançado durante o evento Canva Create 2022 “The Future is Visual” , o conjunto de produtos vem para expandir o escopo do Canva para além de uma ferramenta de Design Gráfico fácil e prática de usar. 

A maioria destes produtos e aprimoramentos já está disponível para os usuários do Canva. A seguir vamos mostrar as principais novidades e as possibilidades para times de Marketing e de criação.

Melhorias nos recursos existentes

Algumas ferramentas do Canva Visual Worksuite já são conhecidas dos usuários do Canva, como vídeos e apresentações. Estas foram melhoradas e ganharam novos recursos. Nos vídeos, além de novas transições disponíveis, agora é possível, por exemplo, usar o removedor de plano de fundo que já era bem popular em imagens estáticas. 

As apresentações ganham novos recursos como gráficos animados e integração com ferramentas de edição de vídeo. Em breve poderemos transformar uma apresentação com slides em um vídeo com apenas um clique.

É possível também importar apresentações em Power Point, PDF, arquivos do Illustrator e do Photoshop e mantê-los editáveis dentro do Canva. Por fim, na hora de apresentar, o usuário pode gravar a si mesmo em tempo real e sincronizar o smartphone ao Canva para controlar ele mesmo a apresentação, como um controle remoto.

O Canva Print, serviço de impressões do Canva, ganhou novas opções de produtos que somam agora mais de 35 itens customizáveis com estampas criadas pelos usuários ou templates dentro do Canva.

Entre as opções é possível imprimir desde banners e cartões de visitas até camisetas, canecas, calendários e convites de casamento.

Outra novidade é a funcionalidade de “prova automática”, na qual o sistema avisa se algum elemento da estampa vai acabar sendo cortado na impressão ou se as imagens utilizadas não estão com uma resolução adequada para um produto impresso.

As novas ferramentas

Entre as novas ferramentas estão o Canva Whiteboards, o Canva Websites e o Canva Docs. Vamos olhar cada uma delas a seguir.

Canva Whiteboards

A primeira delas, o Canva Whiteboards, é um quadro branco infinito para que os usuários possam trabalhar de forma colaborativa em moldes similares ao que vemos em ferramentas como o Miro.

Esta solução é muito útil para brainstormings, criação de mapas mentais, fluxogramas, workshops de planejamento e até trabalhos escolares. É possível adicionar ao quadro outros recursos disponíveis no próprio Canva, como vídeos, áudios, gráficos e é possível ainda cronometrar as sessões dentro da própria ferramenta.

Canva Websites

O Canva Websites é um construtor de Websites que promete um desenvolvimento de páginas web fácil, rápido, responsivo e sem necessidade do uso de códigos HTML.

Assim como outras ferramentas do Canva, o Canva Websites vem com uma biblioteca de templates, usabilidade amigável e recursos de “drag & drop” já conhecidos dos usuários.

É possível também proteger as páginas por senha, escondê-las dos mecanismos de busca e analisar métricas de visualização e engajamento.

Canva Docs

Um detalhe com o qual o Canva sempre se preocupou foi o de entregar um bom design de forma acessível aos seus usuários. O Canva Docs vai levar este mesmo princípio para os documentos digitais.

É como se o Google Docs ou um documento do Word ganhassem acesso a todos os recursos visuais, de interatividade e de vídeo que o Canva dispõe e permitindo, claro, que os usuários criem e editem estes documentos de forma cooperativa.

Ainda é possível converter o documento em uma apresentação de slides do Canva com apenas um clique. De todos os recursos mencionados, o Canva docs é o único que ainda não está disponível para os usuários. É necessário entrar numa lista de espera para testar a versão beta quando ela for lançada.

Mais coisas no horizonte

Pegando carona nos recentes avanços da tecnologia de criação de imagens a partir de descrições textuais, o Canva disponibilizou a versão beta da ferramenta Text to Image.

Utilizando a ferramenta Stable Diffusion, o Canva introduz uma funcionalidade similar ao que vemos no Dalle-2 e no Midjourney: a possibilidade de instruir uma inteligência artificial a gerar uma imagem a partir de comandos de texto, chamados prompts.

Para o próximo ano, podemos esperar mais recursos do Canva envolvidos na automação de fluxos de trabalho através da inteligência artificial.

Para profissionais de Marketing e de Criação

O movimento audacioso do Canva ao criar seu Visual Worksuite traz possibilidades muito interessantes para times de Marketing e de Criação.

O foco na qualidade visual e na boa usabilidade – já conhecido para a criação de peças de Design Gráfico na plataforma – é agora expandido para ferramentas de planejamento, apresentações, páginas web e vídeos.

A possibilidade de se trabalhar cooperativamente, de se transformar um documento em uma apresentação ou uma apresentação em um vídeo com um clique agilizam os fluxos de trabalho e permitem transformar recursos estáticos e visualmente pouco atraentes em peças muito mais interessantes e interativas.

Os times de criação, por sua vez, sabem o quanto trabalhar com diferentes ferramentas compatíveis entre si contribui para agilizar e melhorar o dia-a-dia de produção.

Ter disponíveis agora no Canva tantos templates, ferramentas e recursos diferentes no mesmo lugar e poder aproveitá-los sem conflitos no tipo de arquivo ou podendo adaptar o formato com facilidade é certamente um avanço muito promissor a ser explorado.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

The post Canva lança seu Visual Worksuite. Quais são as possibilidades para o Marketing? appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.