fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

Como criar um Blog de Afiliados? Um guia para alavancar seus resultados!Denise Varela

Como criar um Blog de Afiliados? Um guia para alavancar seus resultados!Denise Varela
Views: 37
0 0
Read Time:8 Minute, 27 Second

Se você está se perguntando como criar um blog de afiliados, com certeza já deve saber que essa é uma forma eficiente de oferecer mais informações sobre os produtos que comercializa, não é mesmo?

Os blogs fazem parte das estratégias de marketing de conteúdo, e são responsáveis por educar as personas do negócio, fazendo com que elas passem pelo funil de vendas com maior agilidade, o que facilita o fechamento do negócio, além de gerar autoridade para a marca.

Por isso, se você quer ganhar dinheiro como afiliado, vale a pena direcionar os seus esforços de escrita para criar mais autoridade para o produto e, consequentemente, elevar as vendas, o que torna o seu trabalho como afiliado mais lucrativo!

Para ajudar você a saber como criar um blog, preparamos este artigo. Acompanhe!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

O que é um blog de afiliado e quais as suas vantagens?

Um blog de afiliados é uma plataforma online onde você pode abrigar conteúdos produzidos em massa e, com isso, é possível gerar tráfego orgânico qualificado, otimizando o fechamento das vendas.

Há alguns anos, os blogs eram vistos como ferramentas pessoais, para compartilhar experiências e vivências do dia a dia, servindo como uma espécie de diário.

Contudo, devido à transformação digital e o acesso cada vez maior da população aos conteúdos online, os blogs se tornaram ferramentas estratégicas para o fechamento de negócios.

Separamos alguns conteúdos que você pode se interessar:

Quer criar um site do zero? Clique aqui e confira!Precisa otimizar o tráfego orgânico da sua marca? Baixe o nosso e-book!Que tal vender mais na internet? Confira as dicas do nosso guia prático!

Eles são capazes de conferir diversas vantagens para as marcas, o que inclui os afiliados. Acompanhe!

Maior autoridade de mercado

Na hora de criar um blog para afiliado, você deve pensar em escrever conteúdos de alta qualidade, e que colabore para que o público-alvo do negócio resolva seus problemas. Dessa forma, é possível educar esse público sobre as soluções oferecidas pelo seu produto, conquistando mais autoridade no mercado.

Aumenta o tráfego e reconhecimento para a marca

Criar um blog para afiliados é uma forma eficiente de atrair visitantes de maneira orgânica para a sua página. E aqui a lógica é simples: quanto mais pessoas acessarem o seu blog, maior é a chance de fechamento de vendas.

Educa o mercado

Em especial para aqueles produtos e marcas pouco conhecidos no mercado, o blog pode ser usado como uma estratégia eficiente divulgação. Isso pode ser feito com a produção de conteúdos de qualidade, onde você consiga apresentar para os leads as características e vantagens do produto, usando para isso ainda a criatividade e uma didática e atraente.

Gera oportunidades de negócios

Ser encontrado no Google é uma grande oportunidade para fechar negócios. Basta você pensar em quantas vezes você já procurou no buscador uma solução para um problema.

O que aconteceu? Você acabou comprando um produto ou contratando um serviço, certo? Assim, utilizando as estratégias corretas, é possível alcançar uma audiência altamente qualificada e vender mais!

Resultados permanentes

Uma boa estratégia na hora de pensar nos conteúdos para o seu blog é pensar em materiais evergreen, ou seja, aqueles que trazem temas atemporais e que estão sempre atualizados.

Com isso, a menos que você tire o blog do ar, os conteúdos ficarão disponíveis permanentemente. Com isso, você também cria autoridade e continua atraindo visitantes, por meio das buscas orgânicas.

Passo a passo para criar um blog para afiliados

Agora que você já sabe o que é blog de afiliados e suas vantagens, veja a seguir como criar um!

1. Escolha o nicho de mercado no qual vai trabalhar

Trabalhar com um nicho de mercado ajuda você a focar nas ações necessárias para atrair os clientes mais aderentes ao produto em questão. Assim, você pode integrar o blog nas suas estratégias de marketing de afiliados, gerando mais oportunidades para fechar negócios.

Nessa fase será necessário conduzir pesquisas e saber quantos potenciais concorrentes já atuam no mercado, e quais campanhas de afiliados estão disponíveis. Lembrando que, quanto menos concorrência, melhor. Uma forma de ampliar o seu nicho de mercado é escolher diversos tópicos que possam se relacionar, como, por exemplo, viagens, restaurantes, transporte aéreo, entre outros.

2. Contrate domínio e hospedagem do seu blog de afiliados

Após definir o nicho de mercado para o seu blog para afiliados, é chegada a hora de escolher o nome da plataforma e, para isso, também é necessário verificar se esse nome está disponível para uso. 

Em se tratando de blog para afiliados, o mais indicado é escolher um nome que tenha afinidade com o seu nicho, ou mesmo que se refira ao nome do produto digital ao qual você é afiliado. O importante aqui é que esse nome seja o mais simples possível, tenha relação com os assuntos abordados, seja fácil de gravar e, claro, esteja disponível para registro. 

Outro ponto fundamental é escolher um serviço de hospedagem do seu site. A boa notícia é que você consegue usufruir de serviços gratuitos, sem que para isso tenha de fazer investimentos.

Contudo, neste caso, a sua URL não pode ser personalizada e isso pode colocar em xeque a credibilidade do blog, o que não é positivo.

É por essa razão que o mais indicado na hora de criar um blog para afiliados é fazer esse pequeno investimento, que passa mais segurança para o seu público de relacionamento, aumentando a sua autoridade como afiliado.

3. Use uma plataforma de CMS intuitiva como o WordPress

Para criar um blog de afiliados, você vai precisar escolher uma plataforma de CMS, e a mais indicada no mercado é o WordPress, e o motivo é simples: possui recursos completos e também é a maior disponível atualmente.

4. Customize o layout do blog

Na hora de criar um blog para afiliados, é importante pensar na experiência que você deseja oferecer para o usuário, e é por essa razão que você vai precisar investir um tempo na personalização da plataforma.

Mas, não se preocupe, pois plataformas como Wix e WordPress disponibilizam uma gama muito grande de temas gratuitos que você pode usar para criar o seu blog de afiliados.

Aqui vale a pena ficar atento e verificar se o layout escolhido é responsivo, ou seja, adapta-se a diferentes dispositivos de forma rápida, o que impacta de forma direta nos resultados de ranqueamento do seu site. 

5. Considere as preferências do seu público na hora de escrever os conteúdos

Para que você consiga fazer com que o seu blog cresça no seu número de acessos, é muito importante levar em consideração as preferências do seu público.

Para tanto, você pode fazer uso de estratégias de tráfego orgânico, como o SEO. Dessa forma, você aumenta as chances do seu conteúdo aparecer nas primeiras posições do Google.

Para saber o que o seu público pesquisa, é possível realizar pesquisas de palavras-chave para blog, utilizando algumas ferramentas. Confira a seguir algumas delas!

UbbersuggestSEMrushAhrefsWordstreamAnswer The PublicPlanejador de palavras-chave do Google ADSKeyword ToolO Google Trends.

6. Desenvolva um calendário editorial

Manter uma frequência de postagens é muito importante para você fidelizar a sua audiência. Mas, é certo que nem sempre a sua criatividade estará em alta, não é mesmo? É por essa razão que contar com um calendário editorial é tão importante.

Com ele, você tem uma visão a médio e longo prazo, considerando o mês ou o trimestre, por exemplo. Assim, você pode fazer publicações considerando datas comemorativas, a sazonalidade das vendas, mesclar conteúdos de educação da persona, considerando a estratégia de inbound marketing, entre outros fatores.

7. Crie um banco de publicações

Com o calendário editorial definido, comece a escrever os primeiros artigos até ter uma quantidade suficiente para entregar conteúdo de valor de forma recorrente. Você pode estabelecer, por exemplo, publicar um a dois artigos semanais.

Quanto mais eficiente forem as suas publicações, maiores as chances de seguirem seus links de afiliados e você fechar vendas. Para gerar autoridade, você vai precisar pesquisar bastante os assuntos e também conhecer a fundo o produto que você está comercializando.

8. Coloque seu blog no ar

Definidos o nome do blog e hospedagem, layout e conteúdos prontos, chegou a hora de colocar o seu blog de afiliados no ar. Você consegue fazer isso facilmente usando as funcionalidades das plataformas CMS. O cuidado aqui é pensar em estratégias de marketing digital para atrair usuários para o seu blog.

Para tanto, será preciso apostar em estratégias de marketing online, o que envolve gerar conteúdos também para as redes sociais, envio de newsletter, otimizações SEO, e por que não, investir em tráfego pago para tornar o seu blog de afiliados ainda mais conhecido. 

A estratégia de mídia paga deve ser considerada porque o alcance orgânico dessas mídias é limitado, logo, ações envolvendo Social Ads são fundamentais. Além disso, com o tráfego pago você consegue alcançar perfil do seu público-alvo com mais eficiência, atraindo para o seu blog um público mais qualificado para trabalhar estratégias de conversão.

Vale lembrar ainda que o e-mail marketing é parte integrante da estratégia de nutrição de leads, sendo usada como um recurso bastante eficiente no marketing digital, assegurando bons resultados.

Dicas bônus

Para otimizar ainda mais as suas estratégias na hora de criar um blog de afiliados, é bom que você conte ainda com algumas dicas para ter sucesso na sua estratégia. Veja a seguir!

Deixe os links mais visíveis usando fontes em negrito;Não use muitos links: menos é mais;Faça as palavras e frases serem “clicáveis” colocando textos-âncora;Organizar os links utilizando encurtadores de link como Google Shortener, Bitly, etc.

Viu como criar um blog de afiliados não é uma missão tão difícil quanto você imaginava? Colocando essas dicas em prática, todo o processo fica muito mais fácil!

Se você gostou deste artigo sobre como criar um blog de afiliados, confira também Descubra como ser um afiliado e comece a vender produtos digitais!

The post Como criar um Blog de Afiliados? Um guia para alavancar seus resultados! appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.