fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

Como fazer Marketing Digital para produtos físicos? Dicas e 5 estratégias para vender mais!Gabriel Camargo

Como fazer Marketing Digital para produtos físicos? Dicas e 5 estratégias para vender mais!Gabriel Camargo
Views: 28
0 0
Read Time:7 Minute, 8 Second

Com a transformação digital, não importa qual é o segmento de atuação do seu negócio: a presença online é essencial para ter sucesso. Por isso, você precisa entender mais sobre como fazer marketing digital para produtos físicos.

Muda alguma coisa o fato da sua oferta de valor ser física? Quais são os cuidados e detalhes que você precisa se atentar para ter bons resultados de vendas dentro desse cenário? Para ajudar a responder essas perguntas, vamos falar sobre:

O que acha de esclarecer todas essas dúvidas e começar a estruturar ações e estratégias ainda mais eficientes? Então é só continuar a leitura para entender como fazer marketing digital para produtos físicos. Confira!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

O que é marketing digital

O marketing digital representa uma série de estratégias de comunicação e publicidade aplicadas no ambiente online.

O objetivo principal é utilizar alguns dos conceitos do marketing tradicional para se comunicar com consumidores em potencial por meio dos canais digitais, como e-mail ou redes sociais.

Não se trata, portanto, de nada revolucionário, mas sim uma adaptação de um conceito antigo e tradicional para a era da transformação digital.

Mas não é porque todas essas estratégias são digitais que produtos físicos não podem ser vendidos por essas plataformas.

Separamos aqui alguns artigos que podem te interessar:

‘Não dá para pensar em Marketing Digital sem pensar nos fundamentos do Marketing’,Marketing digital sem aparecer: Técnicas que funcionam para seu negócioMarketing Digital é enganação? Saiba a resposta agora!

Pelo contrário: o marketing digital se torna essencial para reduzir ainda mais a distância entre consumidores em potencial e produtos físicos.

Com tantos dos recursos que estão disponíveis atualmente, é possível tornar esses itens, até então distantes, mais palpáveis para quem pode adquiri-los.

Como ele pode ser aplicado para produtos físicos

Como o marketing digital para produtos físicos pode ser colocado em prática? A ideia é muito simples: apresentar o máximo de informações possíveis para quem está do outro lado da tela — seja do smartphone, seja do computador. E com os recursos disponíveis, isso se torna mais simples.

Que tal um exemplo? Imagine que você tem um e-commerce que vende um utensílios de cozinha. Antes, você poderia apenas vender o produto com uma descrição mais detalhada e alguns imagens estáticas do item. Hoje, você pode apresentar exatamente como um produto específico funciona.

Um espremedor de limão pode ser apresentado, por meio de um Reels no Instagram ou vídeo no TikTok, da maneira mais eficiente: como ele realmente funciona para os usuários. Na prática, isso vai aumentar consideravelmente as chances de uma conversão, por exemplo.

Em resumo, existem inúmeras ferramentas e canais que podem ser utilizados para fazer marketing digital para produtos físicos.

E o melhor de tudo é que o seu negócio cria uma relação ainda mais próxima com seus consumidores, especialmente por apostar na maior transparência.

Como elaborar uma estratégia de marketing digital para produtos físicos

Agora que você já entendeu que é possível fazer marketing digital para produtos físicos, como fazer isso na prática? Confira alguns caminhos que você pode seguir para ter mais vendas. Confira!

1. Marketing de conteúdo

Uma das estratégias mais eficientes de marketing digital para produtos físicos é o marketing de conteúdo. A partir dessa ação, você vai entregar cada vez mais conteúdos relevantes para o seu público e, dessa forma, consegue não apenas apresentar os seus produtos, mas fortalecer a sua reputação.

Em vez de pensar em comprar um produto diretamente, dependendo do segmento que você atuar, pode ser interessante construir uma jornada até que o cliente se sinta confortável com a compra. Para fazer isso, entregar materiais relevantes sobre o que você tem para vender é um diferencial.

Ao longo de uma série de conteúdos, sempre variando de acordo com a sua área de atuação e objetivos, você pode apresentar os benefícios, os pontos positivos, como utilizar a partir de tutoriais, enfim, uma variedade de materiais que ajudem a facilitar a tomada de decisão sobre aquele produto.

2. Técnicas de SEO

Mas para que os seus conteúdos funcionem e mais pessoas conheçam os seus produtos físicos, é essencial utilizar diferentes técnicas de SEO. A sigla para Search Engine Optimization significa uma série de boas práticas que ajudam a melhorar o rankeamento das suas páginas no Google.

Mais do que isso, essas técnicas ajudam a construir uma experiência muito melhor para o usuário, algo que tem se tornado tão importante recentemente. A ideia é que os visitantes das suas páginas cheguem de forma orgânica e encontrem materiais relevantes em uma experiência fluida.

Para que isso aconteça, é preciso focar nos mínimos detalhes: uso das palavras-chave corretas, criação de calendário de publicações, melhorias dos conteúdos, como uso de negrito ou bullet points, enfim, tudo o que ajude a proporcionar um melhor rankeamento e a melhor experiência para os visitantes.

3. Email marketing

Outra forma de apresentar seus produtos físicos a partir do marketing digital é utilizando o email marketing. Um canal mais pessoa e direto, ele pode ser utilizado de maneira estratégica para segmentar ainda mais a sua comunicação.

Em vez de falar com várias pessoas ao mesmo tempo — com diferentes objetivos e preferências —, você pode direcionar as suas ações para um público mais segmentado, garantindo que as suas mensagens sejam mais diretas e eficientes.

Viu que um consumidor em potencial visitou o seu e-commerce, selecionou um determinado produto, mas não fez a compra? Envie um email mostrando um dos seus conteúdos sobre aquele item e ofereça um desconto. Agora, ele tem mais motivos para fazer essa compra.

4. Redes Sociais

Como fazer marketing digital para produtos físicos atualmente sem considerar as redes sociais? As plataformas mais utilizadas por consumidores de todos os perfis e segmentos, elas são essenciais para estreitar a sua comunicação e garantir que mais pessoas conheçam os seus produtos.

Mas é preciso utilizar esses canais com inteligência, fazendo parte, por exemplo, das redes sociais em que a sua persona também faz parte. Aliás, qual é o sentido de investir na presença em uma rede social que não é utilizada pelo seu público?

A partir dessa definição, você deve se concentrar nas principais características de cada uma delas e entender como aproveitar o máximo para que os seguidores conheçam os seus produtos físicos. Dos vídeos curtos no TikTok até mesmo publicações mais detalhadas no LinkedIn.

5. Mídia Paga

Além de todos os itens que apresentamos acima, é importante não esquecer da estratégia que mais se assemelha ao marketing tradicional: a mídia paga. Aqui o foco é direcionar os seus anúncios a partir de campanhas pagas, em que o seu investimento é maior, mas a certeza de retornos também é.

Essa estratégia pode ser muito eficiente para apresentar os seus produtos, por exemplo, especialmente para quem está começando a atuar no mercado. Mas tudo isso pode representar custos mais altos, o que exige que você tenha alguns cuidados também.

O ideal aqui é conseguir equilibrar as ações em campanhas orgânicas e aquelas que acontecem em mídia paga. A partir disso, as suas chances de conseguir fazer o melhor uso do marketing digital para produtos físicos aumenta significativamente.

Por que investir em um funil de vendas para vender produtos físicos online

Dentro do ambiente online, outro conceito importante precisa ser compreendido por quem quer se destacar nesse espaço: o funil de vendas. Basicamente, é um recurso para entender mais sobre em qual estágio da jornada de compra o consumidor está.

Sendo assim, todas as estratégias que falamos acima se tornam ainda mais eficientes ao entender exatamente qual é o estágio em que aquele usuário está. A sua oferta de valor, por exemplo, tende a ser ainda mais atrativa, entregando apenas o que quem está do outro lado pode se interessar.

Além disso, você economiza significativamente também na aplicação dos seus recursos. Você passa a se comunicar de forma mais estratégica, o que pode gerar, por exemplo, um aumento no seu ROI (Retorno sobre Investimento) ou redução do CAC (Custo de Aquisição de Cliente).

Como mostramos ao longo deste conteúdo, o marketing digital para produtos físicos é essencial para quem quer ter bons resultados no longo prazo, ajudando a fortalecer ainda mais a sua marca em um mercado competitivo.

Para quem gostou deste artigo e quer levar para um outro nível, o que acha de entender mais sobre se é possível viver de Marketing Digital? Descubra aqui!

The post Como fazer Marketing Digital para produtos físicos? Dicas e 5 estratégias para vender mais! appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.