fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

Como mudar a privacidade de todas as publicações do Facebook: aprenda agora

Como mudar a privacidade de todas as publicações do Facebook: aprenda agora
Views: 436
0 0
Read Time:6 Minute, 51 Second

A privacidade é um assunto cada vez mais debatido na sociedade, especialmente, no que diz respeito ao chamado mundo digital. Estamos acostumados a compartilhar informações pessoais em redes sociais, como o Facebook, mas nem sempre sabemos o que será feito com elas ou quem pode vê-las.

É claro que existem recursos para configurar cada post, selecionando o tipo de público que terá acesso a ele. Assim, você tem maior controle sobre a sua experiência na rede, e não precisa se preocupar com visualizações indesejadas.

O assunto, contudo, é muito mais complexo. As políticas e configurações de privacidade do Facebook cobrem uma série de ações e informações, desde a sua data de nascimento até os conteúdos que você curte. Sendo assim, se você realmente quer ter controle sobre quem visualiza os dados gerados pelo seu perfil, precisa entender melhor como tudo isso funciona.

A interface do Facebook é extremamente amigável nesse sentido, permitindo modificações que envolvem, inclusive, publicações passadas. Quer saber mais sobre o assunto? Neste post, vamos ensinar como você pode mudar a privacidade de todas as publicações do Facebook. Continue com a gente para descobrir:

Como funciona a privacidade no Facebook?

Provavelmente, você já leu alguma notícia falando sobre privacidade e Facebook. A rede social, que movimenta diversos mercados a partir de anúncios pagos e conteúdos patrocinados, já se envolveu em casos de vazamentos de dados que afetaram milhões de usuários.

A companhia sediada no Vale do Silício sabe, portanto, que o controle sobre as informações pessoais é uma das principais preocupações das pessoas que fazem parte da rede, tanto para uso pessoal quanto para uso comercial. Não à toa, as políticas de privacidade são atualizadas com certa frequência, dando ao usuário controle sobre praticamente todos os aspectos das suas contas.

Todo esse processo envolve um intenso esforço das equipes de UX, que trabalham para garantir que qualquer pessoa possa, de forma prática e rápida, definir quem pode ver sua cidade natal e seu status de relacionamento, por exemplo. Para editar essas e outras informações disponibilizadas em sua página, basta clicar em “Sobre”, abaixo da foto de perfil, selecionar os três pontinhos e clicar em “Editar”.

Note que cada uma das categorias apresenta um pequeno ícone ao lado. Essas figras indicam qual audiência está autorizada a visualizar seu local de trabalho, contato telefônico etc.

Depois que você clicar para editar a seção, a página carregará novas informações. Selecione o ícone de audiência para realizar a modificação. Existem seis opções de configuração:

Além dos dados incluídos em seu perfil, é importante ter controle sobre a privacidade de outros elementos, como seus posts na linha do tempo. Essa é outra demanda que pode ser facilmente resolvida a partir da interface simples e intuitiva do próprio Facebook.

Tenha em mente o significado dos ícones apresentados na última imagem para configurar sua conta de acordo com sua necessidade. Toda vez que você avistar um desses ícones, basta clicar para acessar o selecionador de audiências.

Um dos locais em que o selecionador de audiências pode ser encontrado é na própria caixa de novas publicações. Antes de colocar seu novo post no ar, basta clicar no ícone e escolher quem poderá visualizá-lo.

Lembre-se de que o Facebook vai gravar essa configuração e aplicá-la nas publicações posteriores. Logo, caso você queira postar para diferentes audiências, é sempre importante verificar esse detalhe.

Em alguns casos, seus posts serão sempre públicos. É o que ocorre, por exemplo, quando você publica em um grupo ou faz um comentário em uma postagem pública. Além disso, quando seu post é feito na timeline de outra pessoa, ela é quem tem o controle sobre quem pode visualizar o conteúdo.

Também é possível ocultar de determinadas audiências quais páginas você curtiu. Para fazer isso, basta acessar a página de configurações de privacidade e buscar pelo comando destacado na imagem abaixo.

Como mudar a privacidade de todas as publicações do Facebook?

Por diferentes razões, você pode decidir alterar a privacidade de publicações realizadas dias, meses ou até anos atrás. Embora isso possa soar como um processo complicado, trata-se de algo bastante simples.

A única decisão a ser tomada é se você quer editar a audiência de todos os posts passados, ou se quer manter alguns deles visíveis para o público. A interface do Facebook permite que você siga ambos os caminhos, conforme mostraremos a seguir.

Primeiro, vamos supor que você queira modificar apenas algumas de suas publicações. Dependendo do quão longe você quer chegar, esse é um processo que exige bastante trabalho manual.

É preciso ir até a sua linha do tempo e descer a barra de rolagem até o post em questão. Então, basta procurar pelo ícone do selecionador de audiências.

É importante saber o que cada um deles significa:

  • Público: significa que todas as pessoas, com ou sem conta no Facebook, podem ver a publicação;
  • Amigos (+ amigos de qualquer pessoa marcada): significa que apenas seus amigos verão a publicação, além dos amigos de eventuais pessoas marcadas;
  • Somente eu: indica que o conteúdo fica restrito a você, mesmo que outras pessoas sejam marcadas nele;
  • Personalizado: aqui, o Facebook permite que você personalize as configurações, incluindo ou excluindo amigos e listas específicas.

A alternativa é alterar a configuração de todos os posts de uma só vez. Antes de explicar como executá-la, é importante ressaltar que, nessa opção, não há possibilidade de personalizar a nova audiência.

Uma vez que você concluir o processo, todos os seus posts antigos, sem exceção, ficarão disponíveis apenas para seus amigos. Depois, é claro, é possível realizar alterações individuais para deixar sua timeline do jeito que você quiser.

Então, vamos ao que interessa. Para mudar a privacidade de todas as publicações do Facebook, selecione a setinha localizada no canto superior direito de todas as páginas da rede social. No menu que se abrirá, clique em “configurações e privacidade” e, depois, em “configurações”.

Quando uma nova página se abrir, observe a barra lateral esquerda. Nesse espaço, busque e selecione a opção “privacidade”, que fica ao lado de um pequeno cadeado.

A ação deve impulsionar a abertura de uma nova página, com diversas opções de configuração. Desça a tela até encontrar a seção “sua atividade” e busque pela pergunta “Limitar o público para as publicações que você compartilhou com Amigos de Amigos ou Público?”. Depois, clique em “limitar publicações anteriores”.

Antes de confirmar, o Facebook vai abrir uma janela expondo algumas informações sobre a configuração que você está alterando. A plataforma faz isso porque é importante ter certeza antes de tomar o próximo passo, já que, conforme abordaremos logo mais, reverter esse processo não é tão simples quanto executá-lo.

Basta confirmar que é isso mesmo o que você deseja e clicar mais uma vez em “limitar publicações anteriores”.

Pronto! Depois da confirmação, todos as publicações que você já fez em sua página do Facebook ficarão restritas apenas para os seus amigos. Se a maioria dos seus posts eram públicos, essa é uma mudança drástica, não é?

É sempre bom lembrar, contudo, que não se trata de uma opção definitiva. Teve um arrependimento e quer reverter as alterações?

É possível fazer isso, mas não é tão simples quanto clicar em um botão. Na verdade, para reverter esse tipo de modificação e fazer com que as audiências de cada post voltem à configuração original, é preciso conduzir um processo semelhante ao que descrevemos no início deste tópico.

Você precisará descer sua linha do tempo e selecionar individualmente os posts que quiser reverter. Então, basta seguir o procedimento padrão, clicar no ícone de audiência e escolher o público que pode visualizar o conteúdo.

Mudar a privacidade de todas as publicações do Facebook é um procedimento bastante simples, que pode ser realizado em apenas alguns passos. Contudo, é recomendável refletir um pouco antes de tomar essa decisão, já que não há modo de revertê-la automaticamente.

De qualquer forma, quanto mais você souber sobre as configurações de privacidade da sua conta, melhor e mais segura será sua experiência na rede, seja como mero usuário, seja como empreendedor.

Já faz tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas ferramentas de relacionamento entre amigos e conhecidos. Hoje, elas representam um dos canais mais poderosos para a execução de estratégias de Marketing Digital.

About Post Author

Yuri Medeiros

Olá, Seja Bem Vindo! Meu nome é Yuri Medeiros, moro em São Paulo e desde 2009 vinha trabalhando no mundo off-line em comércios da minha família. Mas apesar de ter um Negócio próprio, eu não estava feliz trabalhando o dia inteiro de Domingo a Domingo. Parece meio contraditório, mas sempre gostei da ideia de ter um negócio totalmente meu. Porém, eu não estava nada feliz trabalhando com algo que não me dava prazer e ainda por cima tirava toda minha liberdade! Foi a partir dessa frustração que comecei a pesquisar sobre formas de “como ganhar dinheiro” na internet, em livros e vídeos no Youtube. Depois de tanto pesquisar, acabei encontrando o Empreendedorismo e Marketing Digital.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Yuri Medeiros
Yuri Medeiros

Olá, Seja Bem Vindo! Meu nome é Yuri Medeiros, moro em São Paulo e desde 2009 vinha trabalhando no mundo off-line em comércios da minha família. Mas apesar de ter um Negócio próprio, eu não estava feliz trabalhando o dia inteiro de Domingo a Domingo. Parece meio contraditório, mas sempre gostei da ideia de ter um negócio totalmente meu. Porém, eu não estava nada feliz trabalhando com algo que não me dava prazer e ainda por cima tirava toda minha liberdade! Foi a partir dessa frustração que comecei a pesquisar sobre formas de “como ganhar dinheiro” na internet, em livros e vídeos no Youtube. Depois de tanto pesquisar, acabei encontrando o Empreendedorismo e Marketing Digital.

Average Rating

5 Star
30%
4 Star
28%
3 Star
14%
2 Star
12%
1 Star
16%

123 thoughts on “Como mudar a privacidade de todas as publicações do Facebook: aprenda agora

  1. Link exchange is nothing else except it is just placing the other person’s
    blog link on your page at appropriate place and other person will also do same for you.

  2. Hi, I think your website might be having browser compatibility issues.
    When I look at your website in Safari, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it
    has some overlapping. I just wanted to give you a
    quick heads up! Other then that, wonderful blog!

  3. Hi to all, how is the whole thing, I think every one is getting more from this
    web page, and your views are fastidious in support of new people.

  4. I think the admin of this website is actually working hard in support of his web page, because here every information is quality based material.

  5. Hi i am kavin, its my first occasion to commenting anywhere, when i read this
    paragraph i thought i could also make comment due to this sensible article.

  6. Superb blog you have here but I was wondering if you knew of any discussion boards that cover the same
    topics discussed in this article? I’d really like to be a part of
    community where I can get opinions from other experienced individuals that share the same interest.
    If you have any suggestions, please let me know. Thanks!

  7. I’m impressed, I must say. Seldom do I come across
    a blog that’s both equally educative and engaging, and without a doubt,
    you have hit the nail on the head. The problem is something which not enough people are speaking intelligently about.
    I’m very happy I came across this during my hunt
    for something relating to this.

  8. I all the time used to study paragraph in news papers but now as
    I am a user of net therefore from now I am using net for posts, thanks to web.

  9. I don’t even know how I ended up right here, but I assumed
    this put up used to be good. I don’t recognize who you are but certainly you are going to a
    famous blogger in case you aren’t already. Cheers!

  10. An impressive share! I have just forwarded this onto a coworker
    who had been conducting a little homework on this.
    And he actually bought me breakfast because I
    found it for him… lol. So let me reword this….
    Thank YOU for the meal!! But yeah, thanks for spending some time to
    discuss this issue here on your site.

  11. Excellent beat ! I would like to apprentice while
    you amend your site, how can i subscribe for a blog website?

    The account aided me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your
    broadcast provided bright clear concept

  12. I have been exploring for a bit for any high-quality articles or weblog
    posts on this sort of house . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this website.
    Studying this information So i am satisfied to express that
    I’ve a very good uncanny feeling I came upon exactly what I needed.
    I such a lot for sure will make certain to don?t fail
    to remember this web site and provides it a look on a relentless
    basis.

  13. Pretty part of content. I simply stumbled upon your
    site and in accession capital to claim that I acquire actually enjoyed account your weblog posts.
    Any way I’ll be subscribing for your augment and even I success
    you get entry to consistently rapidly.

  14. Heya! I know this is somewhat off-topic but I had to ask. Does
    managing a well-established website like yours take a large amount of work?
    I’m brand new to operating a blog however I do write in my diary everyday.
    I’d like to start a blog so I can easily share my personal experience and feelings online.

    Please let me know if you have any kind of recommendations or tips for brand new aspiring blog owners.

    Thankyou!

  15. Fantastic website. Plenty of useful information here. I’m sending it to several buddies ans additionally sharing in delicious.

    And of course, thank you to your sweat!

  16. great post, very informative. I’m wondering why the other experts of this sector don’t understand this.
    You should proceed your writing. I am confident, you have a
    great readers’ base already!

  17. My family always say that I am killing my time here at web, but I
    know I am getting knowledge every day by reading thes pleasant content.

  18. That toiling can put extra stress on a pregnancy, probably interfering with fetal development and full-term supply.
    It germinates in the fall, grows throughout the winter and,
    produces seed from spring to early summer, then dies.

  19. After four to 10 hours of brute-force attacks, Reaver should be able to reveal a password-but it’s going to work only if the router you’re going after has
    both a strong signal and WPS (Wi-Fi Protected Setup) turned on.

  20. In this fashion, both audiences had been entertained by music almost
    constantly, with out the usual lengthy waits between acts.
    They seem to be one of many acts that wasn’t favored by organizer Bob Geldof and
    the opposite insiders who decided who acquired to
    play. They weren’t vastly widespread on their very own, nevertheless it was lead singer
    Paul Weller’s successor band to the Jam, which had been more
    standard, and doubtless explains why they acquired a time
    slot. I did not have room for a fifth act, so Adam Ant bought the
    reduce, since he solely carried out one song. Adam Ant was next.
    Ant was understandably upset when he later discovered what Geldof stated about him, and criticized the concert.
    Ant was only allowed to perform one tune. There’s not much to say in regards to the Thompson Twins set,
    except that it’s price noting Madonna joined them on backing vocals
    on one song, while in addition they helped with backing
    vocals on one of the songs in Madonna’s set.

  21. My brother recommended I might like this web site. He was
    once entirely right. This post actually made my day.
    You cann’t consider just how much time I had spent for
    this info! Thank you!

  22. Its like you learn my thoughts! You appear to know a lot approximately this, like you wrote the
    book in it or something. I believe that you simply can do with some p.c.

    to drive the message home a bit, however instead of that, that is
    great blog. An excellent read. I will definitely be back.

  23. I think this is one of the most important info for me.
    And i’m glad reading your article. But want to remark on some general things, The website style is perfect, the articles is really
    nice : D. Good job, cheers

  24. This design is spectacular! You definitely know how to keep a reader entertained.
    Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Wonderful job.
    I really loved what you had to say, and more than that,
    how you presented it. Too cool!

  25. Link exchange is nothing else but it is simply placing the other person’s blog
    link on your page at suitable place and other person will
    also do similar in favor of you.

  26. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though
    you relied on the video to make your point.
    You obviously know what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting videos to your weblog when you could
    be giving us something informative to read?

  27. After checking out a few of the articles on your site, I really appreciate your way of writing a blog.
    I bookmarked it to my bookmark website list and
    will be checking back in the near future. Please visit
    my website too and let me know how you feel.

  28. hello!,I really like your writing so so much!
    proportion we be in contact more approximately your article on AOL?
    I require a specialist in this space to solve my problem.
    Maybe that’s you! Taking a look ahead to peer you.

  29. This is a good tip especially to those fresh to the blogosphere.
    Simple but very accurate information… Appreciate your sharing this
    one. A must read post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.