Estratégias de marketing para aumentar a autoridade da sua marca de forma eficaz e ética

Desde rolar para baixo em seu rolo do YouTube e clicar em vídeo após vídeo com miniaturas enganosas e até mesmo não relacionadas a baixar software e comprar produtos com anúncios totalmente enganosos, o marketing antiético está se tornando uma característica triste da publicidade de hoje .
A intersecção entre a ética e os negócios há muito é um espaço de disputa. A ética sempre entrou em conflito com a essência histórica dos negócios, que é ganhar dinheiro. A razão para isso é simples; A ética tem definições subjetivas em diferentes quadrantes.
O marketing ético é um sistema em que uma empresa passa em seus negócios por meio de testes de justiça, honestidade e sensibilidade social e cultural antes de implementá-lo. Não é uma estratégia de marketing em si, mas uma filosofia de marketing que orienta todos os esforços de marketing que uma empresa pode optar por embarcar.
Se feito da maneira certa, o marketing ético traria lealdade à marca , autoridade, maior confiança e maior ROI para todos os negócios. No entanto, o principal motivo pelo qual as marcas devem descontinuar as práticas antiéticas de marketing é porque é a coisa certa a se fazer.
O que é visto como um produto ou serviço de qualidade é subjetivo e muitas vezes depende da experiência do cliente e dos sentimentos que você é capaz de despertar no cliente com seu marketing. Um sentimento muito difícil de ser confundido é o sentimento de que você foi enganado ou mentiu. O fedor nunca vai embora.
Existem várias maneiras de aumentar a percepção de qualidade que os clientes têm em relação ao seu negócio, sem recorrer a anúncios sensacionais e enganosos.
Os clientes são atraídos e emocionalmente investidos em produtos que são promovidos por pessoas em quem confiam ou têm grande consideração. Este é o mecanismo que impulsiona o Modelo Exclusivo de Publicidade que permeou o espaço publicitário nas redes sociais.
O modelo de negócios inicialmente criado e desenvolvido por Jennifer Brooks, CEO da gigante do marketing influenciador, International Loops, aproveita rostos conhecidos, pessoas influentes e celebridades para levar o marketing influenciador a um novo nível.
Os efeitos desse modelo, entre outros, no combate ao sensacionalismo e ao marketing antiético têm sido flagrantes. O modelo oferece aos anunciantes um efeito cascata em seus anúncios, alavancando celebridades de confiança que eles já possuem.
O efeito deste e de tal marketing criativo e marketing de influência, em geral, é que os clientes confiam no produto por causa das personalidades ligadas a ele e as personalidades têm que verificar a validade do produto por causa de sua imagem e reputação. Isso elimina o sensacionalismo e o engano, ao mesmo tempo que apresenta o produto como espetacular e cria uma percepção intensificada de qualidade na mente do cliente.
Por exemplo, um anúncio de vídeo criativo bem filmado juntamente com conteúdo escrito de forma poderosa criará uma perspectiva duradoura de qualidade na mente do cliente, sem fazer alegações falsas quanto às qualidades do produto ou serviço, ou qualquer reclamação sobre isso importam. Dessa forma, os clientes podem experimentar o produto e julgá-lo por si próprios. O marketing criativo permite que você faça uma declaração sem cruzar a linha do marketing antiético.
E-mails e cópias de anúncios, entre outras, são uma das ferramentas mais comuns para o marketing antiético, já que as empresas enviam incontáveis ”ofertas” todos os dias para seus clientes desavisados com manchetes atraentes e muitas vezes enganosas que são projetadas para fazê-los clicar, ordenhando o tráfego de suas listas.
Certa vez, enviei um e-mail com o título: “Aqui está o problema que estamos tendo”. Essa tentativa de ficar vulnerável em relação aos problemas que estávamos tendo para fazer os clientes responderem às nossas solicitações de feedback também foi uma tentativa de construir confiança. Funcionou É maravilhoso reverter as tendências. É também um ótimo exemplo de marketing ético em oposição ao envio de outra correspondência com uma oferta simulada em uma tentativa de reativar nossa base de clientes.
Uma outra chave importante que descobri que funciona extremamente bem é minha insistência em obter assinaturas digitais para todas as minhas correspondências com clientes e consumidores. A maioria dos e-mails e até mesmo os contratos enviados digitalmente por PMEs não são assinados e descobri que, no meu caso, de simples e-mails a recibos eletrônicos, faturas e até mesmo contratos, minha assinatura gritava “confiável”. Isso também faz minha cópia se destacar. a concorrência e reduzir a tendência crescente de os clientes suspeitarem de engano e fraude.
Conteúdo ético é aquele que reafirma a sua base de clientes sobre sua justiça, disponibilidade e vontade de se envolver. É a sua resposta rápida às reclamações e reações aos comentários deles. É você usar seu conteúdo para criar confiança nos corações das pessoas em quem você confia e isso requer características como honestidade, vulnerabilidade, consistência e sensibilidade.
Uma das minhas passagens favoritas da Bíblia é encontrada em Provérbios 23:23. “Compre a verdade e não venda. ” Acho que isso fala muito sobre a atitude dos clientes em relação às marcas. No longo prazo, os clientes sempre comprarão a verdade e rejeitarão mentiras e exageros. É do interesse de sua empresa desenvolver a autoridade de sua marca com a mentalidade de longo prazo proporcionada pelo marketing ético.
About Post Author
Yuri Medeiros
Relacionado
Faça o Download do Ebook Gratuito
A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!
I have read your article carefully and I agree with you very much. So, do you allow me to do this? I want to share your article link to my website: gate.io