fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

Google Ads: novos recursos do Performance Max podem ajudar profissionais de marketing neste fim de anoGuilherme Rezende

Google Ads: novos recursos do Performance Max podem ajudar profissionais de marketing neste fim de anoGuilherme Rezende
Views: 22
0 0
Read Time:3 Minute, 39 Second

O Google Ads está lançando novos recursos para as campanhas Performance Max. Além disso, a empresa está compartilhando uma série de boas práticas com o objetivo de ajudar as empresas a aumentarem suas vendas nesta temporada das festas de fim de ano.

Neste post, você conhecerá as principais atualizações e recomendações do Google Ads para você melhorar o desempenho dos seus anúncios.

Mas, primeiramente: o que são as campanhas Performance Max?

As campanhas Performance Max permitem que os anunciantes utilizem todo o inventário de canais do Google Ads em uma única campanha.

Isso ajuda os profissionais de marketing a gerarem resultados com base nas metas de conversão, aumentando o desempenho e o ROI por meio de otimizações em tempo real nos canais e lances inteligentes.

Quais são os novos recursos das campanhas Performance Max?

Prever o impacto do Performance Max usando o planejador de desempenho

O planejador de desempenho, anteriormente disponível apenas para pesquisa, Shopping, Display, aplicativo, vídeo e local, agora também é compatível com campanhas Performance Max.

Isso dará aos profissionais de marketing a capacidade de prever o desempenho e simular o que pode acontecer com suas campanhas quando o orçamento, a meta, o CPA (custo por ação) e muito outros aspectos forem ajustados.

Programar grupos de recursos

Agora é possível criar regras automatizadas para grupos de recursos. Você pode, por exemplo, programar seus anúncios para serem veiculados nos horários e dias específicos que quiser.

Adicionar mais recursos de texto com um número maior de títulos

Agora, o número de títulos para seus testes de anúncios passou de 5 para 15. Excelente notícia para obter o máximo de resultados com suas campanhas.

Gerar conhecimento

Nas campanhas Performance Max com o objetivo de vendas online, você pode identificar com maior facilidade as flutuações de desempenho, diagnosticar problemas e receber recomendações para melhorar o desempenho futuro de seus anúncios.

Obter insights de dados primários do público-alvo

Você pode adicionar segmentos de dados na medida em que o público os sinaliza. Isso ajuda o Google a acelerar sua capacidade de automação para encontrar clientes com maior probabilidade de conversão.

Nas semanas seguintes, esses segmentos de dados serão adicionados aos insights do público e ajudarão você a entender melhor o valor de seus dados primários e ver quais listas de clientes convertem melhor em suas campanhas.

Três boas práticas para campanhas Performance Max nesta temporada das festas de fim de ano

Antes do pico do feriado, ajuste os orçamentos da campanha Performance Max e as metas de ROAS (retorno do investimento em publicidade) ou CPA. Isso trará maior visibilidade quando os consumidores estiverem comprando.Se você tem uma promoção, venda ou evento para o qual deseja melhorar as taxas de conversão em um curto período de tempo, considere usar ajustes sazonais.Se sua empresa estiver promovendo um produto específico nesta temporada de festas de fim de ano, crie campanhas separadas com sua própria meta e orçamento.

Outra novidade: para ajudar os anunciantes a controlar melhor os indicadores e resultados de suas campanhas, a Microsoft acaba de lançar recentemente sua ferramenta de importação focada nas campanhas Performance Max do Google Ads.

Conclusão

Com quase um ano de existência, as campanhas Performance Max foram criadas com o objetivo de ajudar os anunciantes a aumentarem suas conversões utilizando toda a gama de canais de anúncios do Google.

De acordo com o Google, em 2021, 54% dos compradores usaram mais de cinco canais para fazer compras nesse período de férias.

E essa é a grande vantagem das campanhas Performance Max.

As soluções da sua empresa podem estar presentes nos diversos canais onde seu cliente estiver, além de permitir que o Google otimize suas campanhas com base em dados e gere insights para aumentar os resultados da sua empresa neste período das festas de fim de ano.

Se você quiser saber mais sobre essa funcionalidade e todas as recomendações do Google para este fim de ano, acesse a Central de Ajuda do Google Ads.

Desejo para você muitas vendas nesta temporada das festas de fim de ano!

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

The post Google Ads: novos recursos do Performance Max podem ajudar profissionais de marketing neste fim de ano appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.