fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

LinkedIn melhora resultados de pesquisa. Como fazer seu conteúdo brilhar para o público?Ashley Rodríguez

LinkedIn melhora resultados de pesquisa. Como fazer seu conteúdo brilhar para o público?Ashley Rodríguez
Views: 52
0 0
Read Time:4 Minute, 3 Second

Existem mais de 830 milhões de usuários cadastrados no LinkedIn. Eles não estão apenas procurando um novo emprego, mas sim buscando informações realmente úteis enquanto constroem sua rede. É por isso que a equipe de engenharia do LinkedIn está realizando mudanças para melhorar a experiência de pesquisa.

Melhorar os resultados de pesquisa parece estar se tornando uma prioridade para diferentes canais. Na verdade, não faz uma semana que comentei aqui sobre como o Google atualiza seu algoritmo para priorizar conteúdo de qualidade nas SERPs.

E o LinkedIn está fazendo movimentções nesse sentido também. E, assim como o Google, conteúdo de qualidade na plataforma profissional vai muito além de responder dúvidas em um post. Temos que pensar em como dar ao público o que ele realmente quer. 

A pesquisa de postagens e o engajamento do usuário no LinkedIn aumentaram 35% em 2020. As pessoas estão procurando por conteúdo de alta qualidade e conversas produtivas.

Então, quais são as mudanças no LinkedIn? Como isso vai nos afetar, como profissionais de Marketing e marcas que criam conteúdo na plataforma?

Vou mergulhar nisso. Vem comigo!

O antes e o depois da pesquisa de postagens no LinkedIn

Até esta semana, a jornada de pesquisa no LinkedIn começa na barra de buscas, que mistura uma série de resultados. Mas a antiga organização deixava para trás muitos artigos importantes e postagens do LinkedIn.

Agora os resultados são mais simples. Priorizando conteúdos e artigos, levando em consideração aspectos de relevância e diversidade. Vamos dar uma olhada:

A atualização já está trazendo resultados positivos. De acordo com a publicação no blog do LinkedIn, a iniciativa levou a um aumento na satisfação do usuário, visível por um aumento de 20% na taxa de feedback positivo.

Para oferecer aos usuários a melhor experiência, o LinkedIn está considerando os seguintes critérios:

Relevância da pesquisa.Qualidade.Personalização e compreensão da intenção do usuário.Pós engajamento.Ineditismo da publicação, especialmente para temas em alta.

Então, como se engajar com o LinkedIn a partir de agora?

Como disse no início, o LinkedIn é muito mais do que um lugar para procurar emprego; e está na hora de marcas e empresas entenderem isso de uma vez por todas.

As pessoas estão tentando estabelecer conexões profissionais genuínas e estar atualizadas com seu mercado. 

Vou me tomar como exemplo aqui. Sou estrategista de conteúdo aqui na Rock Content e adoro usar esse canal social profissional para descobrir as próximas tendências do Marketing ou ler opiniões de especialistas. Essa é uma das melhores maneiras de usar o LinkedIn para mim.

Portanto, para construir a presença da sua marca nessa plataforma, será ainda mais importante publicar conteúdo relevante para o seu público.

Aqui estão algumas práticas para ter sucesso com essas mudanças:

Atenda às necessidades do seu público

Antes de planejar seu próximo post, analise o que seu público já está conversando e/ou pensando.

Deixe-me lembrar que, no início deste ano, o LinkedIn já mudou seu algoritmo para priorizar conteúdo de qualidade. Então, tudo indica que o LinkedIn está focando em uma experiência mais relevante e útil para seus usuários. 

Em um cenário em que todo mundo está produzindo conteúdo e todo mundo quer ser visto, mostrar sua experiência no assunto será fundamental para construir uma marca confiável no LinkedIn.

Esteja na tendência, dê sua opinião

Algo que se destaca no LinkedIn de outras mídias sociais é seu nível de especialização e relevância. Enquanto você pode passar horas assistindo a vídeos de bichinhos no TikTok ou no Instagram, no LinkedIn você quer saber quais são as últimas tendências do seu mercado. 

Então, não tenha medo de dar sua opinião sobre as mudanças ou tendências em seu nicho. Isso também convidará outras pessoas a comentar e aumentará seu alcance nas mídias sociais. 

Além disso, não se esqueça de experimentar vários formatos, até encontrar o melhor tipo de conteúdo para o seu perfil.

Os dias de postar conteúdo nas redes sociais com foco em você/sua empresa se foram. É hora de ouvir primeiro e falar depois. E deixe seu público conduzir a conversa, fazer parte dela. Seja útil, relevante.

Como eu disse anteriormente, o LinkedIn não é o único que está priorizando conteúdo de qualidade. As pesquisas do TikTok e a nova atualização de conteúdo útil do Google são um reflexo da importância de satisfazer as buscas do seu público.

Da próxima vez que você for postar no LinkedIn, não se esqueça de tornar seu conteúdo relevante e útil. Seu público (e o algoritmo) agradecerá.

E, se você quiser continuar atualizado com as tendências de Marketing e mídias sociais, sugiro fortemente que você assine a newsletter interativa da Rock Content, The Beat. Nela, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

The post LinkedIn melhora resultados de pesquisa. Como fazer seu conteúdo brilhar para o público? appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.