fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

Para ter sucesso no Twitch, as marcas precisam focar em experiências verdadeiras e autenticidade, aponta relatórioDiana Martins

Para ter sucesso no Twitch, as marcas precisam focar em experiências verdadeiras e autenticidade, aponta relatórioDiana Martins
Views: 46
0 0
Read Time:4 Minute, 59 Second

Quem nunca ouviu “vi um vídeo no TikTok que fala sobre este assunto”, referindo-se a qualquer coisa que você esteja conversando com algum Millennial ou, principalmente, da Geração Z? Ou até mesmo comentários sobre um tópico em alta onde alguém diz “vi que isso estava nos trends do Twitter”?

Estes são apenas exemplos de como estamos conectados ao digital o tempo todo – especialmente entre as gerações mais novas. 

O que essas plataformas têm que chamam a atenção do público Millennial e da Geração Z? É isso que a Twitch, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, respondeu em uma pesquisa recente, o relatório Geração Twitch: Liderando Mudança Cultural – Publicidade em um Mundo Emergente.

Spoiler: é tudo sobre experiências verdadeiras e autenticidade. Vou aprofundar as descobertas abaixo.

Como o Twitch está mudando o jogo?

O Twitch não é tão mainstream quanto outras plataformas como TikTok e Instagram, mas está crescendo muito entre os Millennials e a Geração Z, desempenhando um papel importante, principalmente entre os gamers, com seus recursos de streaming. Mas não apenas isso. Podemos ver conteúdo criativo de todos os tipos, incluindo música e vídeo pessoais.

De propriedade da Amazon, a Twitch tem 33 milhões de usuários apenas nos EUA e atingiu 5,64 bilhões de horas de vídeo assistidas no segundo trimestre em todo o mundo, mais que o dobro do tempo gasto no YouTube Gaming Live e Facebook Gaming combinados, segundo a Statista.

O que é a Geração Twitch?

No relatório da Twitch, eles apresentam a “Geração Twitch”, composta por um público que abrange Millennials, Geração Z e até a geração atual: Geração Alpha. Estas gerações estão todas sob a influência da vida digitalizada, onde tudo o que vivem é baseado em seus valores, comportamentos sociais e como essas gerações se comunicam não apenas no dia a dia, mas também em suas expectativas em relação às marcas.

O que essas gerações esperam das marcas? Uma experiência como nenhuma outra. Estamos cada vez mais exigentes e à procura de marcas que correspondam nossos valores e que entreguem produtos e serviços com os quais nos identificamos. Para as nossas gerações (sim, estou me incluindo nisso), não basta mais o produto atender a uma necessidade. Precisamos saber que essa marca fala aos nossos valores.

A Geração Twitch engloba a Geração Z e os mais influenciados, os Millennials, além da Geração Alpha (pós-2012). Plataformas como TikTok, Twitter, Reddit e Twitch são onde estão concentradas. Para as marcas, atingir esse público é necessário, pois os ganhos das 2,5 bilhões de pessoas que compõem a Geração Z devem aumentar cinco vezes para atingir US$ 33 trilhões até 2030, de acordo com o estudo da Twitch.

A pesquisa também mapeou comportamentos atuais que acabam por desaparecer à medida que a “Geração Twitch” emerge. Adam Harris, chefe global do estúdio de parceria de marca no Twitch, diz que a Generation Twitch foi criada em uma era de sobrecarga de informações, onde a autenticidade destas pode ser constantemente questionada. Tanto que nunca vimos tantas fake news e deep fakes como nos anos atuais.

Portanto, essa geração vai buscar experiências autênticas. Isso significa que esse público quer ter intimidade com experiências onde as mesmas não são polidas, mas que sejam, de fato, reais.

Para essas gerações, o sentido da nossa existência está em sermos humanos, onde podemos expor quem somos sem medo de julgamento. E como as marcas podem atender a esse público exigente que nos tornamos?

Como as marcas podem se conectar com estas gerações?

Cada geração tem suas particularidades, apesar das semelhanças que compartilham. Por isso, é importante saber se comunicar com todos eles ao mesmo tempo. É um grande desafio para as marcas, pois elas precisam conversar com esses públicos de uma forma que todos entendam perfeitamente.

Nesse ponto, o contexto do que as marcas querem comunicar também é muito importante, pois cada geração pode entendê-lo de forma diferente da outra.

Se uma marca usa símbolos que são colocados no contexto errado, pode acabar assumindo um significado não intencional e ter consequências negativas. O significado real pode ser perdido entre gerações à medida que o símbolo adquire significado.

O constante crescimento da tecnologia e a forma como acessamos a internet também influenciaram a forma como as diferentes gerações se comunicam. Enquanto os Millennials tiveram que lidar com acesso precário à internet, com celulares sem conexão, a Geração Z e Alpha já cresceram com smartphones de última geração e acesso à internet de maior qualidade.

Essas duas novas gerações são criativas com sua comunicação digital e os memes fazem parte de sua cultura e da forma como se comunicam. A Geração Z é mestre em transmitir significados com mais facilidade e sem esforço por meio de uma variedade de imagens e símbolos. As marcas precisam deste tipo de comunicação, com humor e criatividade evoluídos.

Não adianta entregar um bom produto se a sua marca não estiver engajada com o seu público mais jovem, que não mostra que está ali para fazer a diferença no mundo, assim como eles. As experiências que essas gerações esperam são, no mínimo, as melhores. E a régua só tende a crescer. 

Isso faz com que as marcas se comprometam cada vez mais em levar o melhor para seus consumidores, sejam eles das gerações atuais ou futuras. Ficar na zona de conforto não trará resultados e pode até arruinar sua marca.

A Geração Twitch é, acima de tudo, uma geração que influencia outras pessoas. Sua marca precisa ter esse público do seu lado para não perecer. O óbvio não deve mais fazer parte de suas estratégias de negócios.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Eu sugiro fortemente que você assine a The Beat, a newsletter interativa da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

The post Para ter sucesso no Twitch, as marcas precisam focar em experiências verdadeiras e autenticidade, aponta relatório appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.