fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

Pensa em comprar tráfego para site? Veja como fazer da forma certa

Comprar tráfego de site ou o famoso Pay-Per-Click — em que os anunciantes pagam por cada clique inicial recebido em suas páginas — exige planejamento e esforço.

Pensa em comprar tráfego para site? Veja como fazer da forma certa
Views: 453
0 0
Read Time:8 Minute, 6 Second

Comprar tráfego de site ou o famoso Pay-Per-Click — em que os anunciantes pagam por cada clique inicial recebido em suas páginas — exige planejamento e esforço. A prática também exige uma análise dos objetivos do negócio, uma escolha adequada de keywords que serão associadas ao seu anúncio e atenção para todos os elementos que farão parte da meta description (o primeiro contato do usuário com a sua marca em resultados de pesquisa).

Além disso, a eficácia do anúncio está diretamente relacionada à qualidade e confiabilidade do site, pois empresas como Google e Bing valorizam, acima de qualquer investimento, a experiência do usuário na página. Logo, se você quer investir em tráfego pago, primeiro, precisa analisar algumas características do seu site.

Sem autoridade, uma URL confiável, uma política de privacidade vigente e compatível com as exigências de órgãos reguladores, velocidade de carregamento, um layout amigável e responsivo, entre outros requisitos, seu site não terá os mesmos resultados que você almeja com a adesão a essa estratégia. Tem interesse no assunto? Confira, agora, neste artigo:

Quais são os tipos de tráfego gerados pelos usuários da Internet?

O tráfego pago abrange os visitantes que clicaram em anúncios inseridos em sites ou sugeridos em resultados de pesquisa. Já o tráfego direto diz mais sobre a autoridade de uma marca, pois está relacionado aos acessos diretos, de usuários que digitaram a URL no campo apropriado sem buscar informações em fontes de pesquisa.

Existe ainda, o tráfego social, gerado a partir do acesso primário em canais de mídia social. Por fim, o tráfego de referência, conquistado a partir de backlinks, presentes em postagens e publicações de outras empresas.

Os backlinks sempre foram a principal métrica de relevância de sites considerada pelo Google em suas classificações — e ainda dizem muito sobre a autoridade de uma página na web e a qualidade das informações disponibilizadas em pontos de contato com o público.

Qual é a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago?

Existem muitas maneiras diferentes de trazer tráfego para o seu site. Você pode investir em um pacote de visitantes reais, que trará visibilidade de usuários únicos por um preço que, em um primeiro momento, pode parecer atraente, já que será amortizado nos resultados de venda.

Essa não será uma boa estratégia de longo prazo, principalmente, se você objetiva conquistar os visitantes, torná-los consumidores da sua empresa e, eventualmente, fidelizá-los. Você também pode investir em Ads, mas isso não trará resultados reais se você tiver que escolher entre comprar tráfego para o site ou aplicar boas práticas de SEO.

É melhor compreender a diferença entre ambos e equilibrá-los para garantir os benefícios de cada um. Antes, conheça algumas características de cada estratégia.

O tráfego proveniente de SEO (Search Engine Optimization) é gratuito, gera resultados em longo prazo e brand awareness. Já o tráfego oriundo de anúncios PPC, assim como o nome sugere, é pago, aumenta a visibilidade da página, mas não necessariamente garante os benefícios de uma estratégia robusta de Marketing de Conteúdoou de Email Marketing.

Os anúncios PPC são exibidos acima dos resultados de pesquisa orgânica ou na barra lateral das SERPs, ou seja, têm maior tendência de cliques.

É necessário pensar no principal objetivo da criação de uma campanha, o lucro — tanto por parte do anunciante, que pode aumentar a relevância na web e o volume de conversões na página, quanto pelos buscadores, que recebem pela ação instantânea, independentemente das conversões na página. No entanto, é imprescindível considerar a experiência do usuário em todas as instâncias.

Isso porque, para que os anúncios sejam realmente efetivos, eles devem ter relação direta com a “query” digitada pelo usuário no campo de pesquisa. Além disso, prover as informações requisitadas e ser condizente com a jornada de busca da lead.

Sem isso, o tempo de permanência na página ou o seu abandono podem sinalizar aos search engines que o usuário teve uma experiência ruim. Essa situação também pode impactar diretamente a página em suas próximas classificações.

Conforme já ressaltamos, existem vários requisitos para definir a relevância desse anúncio em relação à intenção do usuário e a melhor experiência que poderá ser disponibilizada para o lead após o clique na página sugerida. Além de fazer uma associação correta com a query, é preciso planejar adequadamente a keyword do anúncio, os lances de CPC (custo por clique), a segmentação, e ainda pensar em garantir rapidez e segurança durante a visitação.

Como comprar tráfego para o seu site da forma certa?

Agora que você já sabe a importância de criar anúncios pagos concomitantemente com boas práticas de SEO, veja quais são as ações mais efetivas para garantir a efetividade dessa estratégia.

Defina o seu objetivo

O primeiro passo antes de comprar tráfego para site é definir um objetivo com a estratégia. Ele pode variar entre promover a sua marca e aumentar as conversões, mas também, pode abranger a criação de uma listagem de leads que eventualmente terão mais contato com as informações e produtos da sua empresa.

Assim, é possível direcionar as leads para uma landing page de produto que reverta a intenção inicial para um objetivo de consumo, por meio de links de promoções atraentes e exclusivos.

Compreenda a persona do seu negócio

Conhecer as características da persona do seu negócio e compreender a real intenção da sua busca também é importante antes de comprar tráfego para o seu site: todas as ações subsequentes da sua estratégia terão relação direta com a personalidade, expectativas e dores do seu público.

Dessa forma, garantirão uma oferta que realmente seja condizente com a intenção do usuário e, consequentemente, menos onerosa para o seu investimento. Cada conversão de uma campanha paga amortiza o investimento em anúncios.

Defina o tipo de conteúdo oferecido

Agora que você conhece bem a sua persona, alinhe a sua oferta com os objetivos do negócio e os anseios do público. Defina o tipo de conteúdo que será oferecido. Se o lead está em estágios mais avançados, por exemplo, invista em anúncios em páginas de produto, principalmente, se a sua empresa tem um e-commerce ou está em um marketplace.

Assim, você direcionará a pessoa diretamente para a página de destino por meio do seu hotlink, para que ela possa fazer a compra. Entretanto, cuide para oferecer informações relevantes sobre o produto, reviews (a prova social que ajuda na decisão de compra) e a escolha de palavras-chave que direcionam exatamente para o produto oferecido.

Com essa prática, você direciona tráfego de buscas transacionais e ainda aumenta a tendência de cliques de buscas informacionais.

Delimite o seu budget

Defina o orçamento para não se arrepender desse investimento. Separe um valor para investir, também, em SEO e na otimização do seu site, seja em relação à qualidade, seja para aumentar a velocidade por meio da contratação de um hosting que absorva adequadamente o aumento do volume de tráfego.

Não adianta investir em Ads se você não puder oferecer uma experiência de navegação compatível com a quantidade de visitantes simultâneos em seu site.

Escolha como comprar o tráfego do site

Optar pelos canais mais adequados para sua persona ajudará a não desperdiçar dinheiro. Antes de escolher esses canais, revise as características da sua persona — também não adianta investir em anúncios no Instagram se o seu público frequenta o LinkedIn, por exemplo.

Os canais mais conhecidos e efetivos para os anunciantes são o Google Ads e o Facebook Ads. Além desses, você também pode considerar anúncios nativos — que aparecem discretamente em conteúdos de sites com tráfego elevado, sem prejudicar a experiência do usuário.

Estabeleça indicadores para acompanhar os resultados

Não adianta investir em Ads se você não puder mensurar a efetividade da estratégia. Por isso, defina KPIs (Key Performance Indicators) para acompanhar os resultados de suas investidas. Esses indicadores mostrarão se comprar tráfego de site é realmente uma boa opção para a sua empresa ou se você está perdendo dinheiro.

O ROI (Return Of Investiment) é um dos indicadores mais importantes, mas você também pode acompanhar o custo por lead (CPL) e a taxa de conversão de leads em vendas.

Cuide dos requisitos de qualidade e confiabilidade da sua Landing Page

Landing Page não é, necessariamente, a página que coleta informações de leads. Todas as páginas usadas pelos anunciantes para investimento em PPC são consideras LPs pelos search engines — e apenas elas serão avaliadas para as classificações.

Por isso é tão importante viabilizar a melhor experiência do usuário nesses sítios. O volume de informações relevantes é essencial, assim como o carregamento rápido dos elementos de personalização, a clareza da comunicação e a segurança do acesso.

Acompanhe as taxas de conversões

Quando você compra tráfego de site, é muito importante definir o que é uma conversão orgânica e uma conversão paga. Somente com esse rastreamento é possível ter uma dimensão real do valor da campanha e a efetividade da sua estratégia em relação ao seu investimento.

O Google e o Facebook permitem a configuração do acompanhamento de conversões diretamente pelo Gerenciador de Tags, mas isso deve ser configurado antes do lançamento da campanha.

Otimize as campanhas e teste os resultados constantemente

Testar suas campanhas e analisar os resultados é um ponto-chave para reduzir o seu investimento e garantir que a campanha seja lucrativa. Além de usar KPIs, crie testes A/B para variar os anúncios e verificar qual modelo gerou o melhor resultado.

Como você pode ver, os resultados orgânicos, de certa forma, disputam as primeiras posições nas SERPs com os anúncios pagos, principalmente, quando a busca é informacional e não transacional. Comprar tráfego de site para fazer com que a sua página apareça na cobiçada primeira posição também depende de quão otimizado ele é para os mecanismos de pesquisa — por isso é tão importante equilibrar as duas estratégias.

About Post Author

Yuri Medeiros

Olá, Seja Bem Vindo! Meu nome é Yuri Medeiros, moro em São Paulo e desde 2009 vinha trabalhando no mundo off-line em comércios da minha família. Mas apesar de ter um Negócio próprio, eu não estava feliz trabalhando o dia inteiro de Domingo a Domingo. Parece meio contraditório, mas sempre gostei da ideia de ter um negócio totalmente meu. Porém, eu não estava nada feliz trabalhando com algo que não me dava prazer e ainda por cima tirava toda minha liberdade! Foi a partir dessa frustração que comecei a pesquisar sobre formas de “como ganhar dinheiro” na internet, em livros e vídeos no Youtube. Depois de tanto pesquisar, acabei encontrando o Empreendedorismo e Marketing Digital.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Yuri Medeiros
Yuri Medeiros

Olá, Seja Bem Vindo! Meu nome é Yuri Medeiros, moro em São Paulo e desde 2009 vinha trabalhando no mundo off-line em comércios da minha família. Mas apesar de ter um Negócio próprio, eu não estava feliz trabalhando o dia inteiro de Domingo a Domingo. Parece meio contraditório, mas sempre gostei da ideia de ter um negócio totalmente meu. Porém, eu não estava nada feliz trabalhando com algo que não me dava prazer e ainda por cima tirava toda minha liberdade! Foi a partir dessa frustração que comecei a pesquisar sobre formas de “como ganhar dinheiro” na internet, em livros e vídeos no Youtube. Depois de tanto pesquisar, acabei encontrando o Empreendedorismo e Marketing Digital.

Average Rating

5 Star
24%
4 Star
22%
3 Star
20%
2 Star
19%
1 Star
15%

129 thoughts on “Pensa em comprar tráfego para site? Veja como fazer da forma certa

  1. Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

  2. Thanks for ones marvelous posting! I genuinely enjoyed reading it, you’re a great author.

    I will always bookmark your blog and will eventually come back later on. I want to encourage yourself to continue your great work, have a nice
    afternoon!

  3. Howdy! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog.
    Is it tough to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty
    quick. I’m thinking about setting up my own but I’m
    not sure where to start. Do you have any ideas or suggestions?
    Thanks

  4. Admiring the hard work you put into your blog and detailed information you present.
    It’s awesome to come across a blog every once in a while that isn’t the same unwanted rehashed information.
    Fantastic read! I’ve bookmarked your site and I’m including your RSS feeds to
    my Google account.

  5. Appreciating the dedication you put into your blog and detailed
    information you provide. It’s awesome to come across a blog every once in a while that isn’t the same unwanted
    rehashed information. Great read! I’ve saved your site and I’m including your RSS feeds to my Google
    account.

  6. It is perfect time to make some plans for the future and it is time to be happy.

    I have read this post and if I could I want to recommend you some attention-grabbing issues
    or tips. Perhaps you can write subsequent articles referring
    to this article. I desire to read even more things about it!

  7. Howdy! This post could not be written any better! Reading this
    post reminds me of my good old room mate! He always kept talking
    about this. I will forward this page to him. Pretty sure he
    will have a good read. Many thanks for sharing!

  8. Good post but I was wondering if you could write a litte more
    on this topic? I’d be very grateful if you could
    elaborate a little bit further. Cheers!

  9. Right here is the right blog for anybody who wants to understand this topic.
    You understand so much its almost tough to argue with you (not that I personally would want
    to…HaHa). You definitely put a new spin on a subject which has been discussed for
    many years. Excellent stuff, just excellent!

  10. Hey I know this is off topic but I was wondering
    if you knew of any widgets I could add to my blog
    that automatically tweet my newest twitter updates.
    I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time
    and was hoping maybe you would have some experience with something like this.
    Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading
    your blog and I look forward to your new updates.

  11. Great post. I was checking continuously this blog and I’m
    impressed! Extremely useful information particularly
    the last part 🙂 I care for such info a lot. I was seeking this particular info for a very long time.
    Thank you and good luck.

  12. Hi there very nice web site!! Man .. Beautiful .. Amazing ..

    I’ll bookmark your blog and take the feeds also?
    I am satisfied to search out numerous useful info here
    within the post, we want work out more techniques on this regard, thanks for sharing.
    . . . . .

  13. Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest twitter updates.
    I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe
    you would have some experience with something like this.
    Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading
    your blog and I look forward to your new updates.

  14. I would like to thank you for the efforts you’ve put in writing this website.
    I’m hoping to view the same high-grade blog posts by you later on as well.
    In fact, your creative writing abilities has motivated me to
    get my own, personal website now 😉

  15. Hey there I am so delighted I found your blog page,
    I really found you by mistake, while I was researching on Bing for something
    else, Regardless I am here now and would just like to say thanks for a incredible post and a all round thrilling blog (I also love the
    theme/design), I don’t have time to go through it all at the minute but
    I have book-marked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the superb work.

  16. What’s Going down i’m new to this, I stumbled upon this I’ve found It positively useful and it has aided me out loads.

    I hope to give a contribution & help different customers like its aided me.
    Great job.

  17. Every weekend i used to pay a visit this web page, because i wish for enjoyment, as this this
    web page conations genuinely good funny material too.

  18. I got this web site from my pal who shared with me concerning this site and now this time
    I am browsing this web page and reading very informative
    articles or reviews at this place.

  19. Nice blog here! Also your web site loads up very fast! What
    web host are you using? Can I get your affiliate
    link to your host? I wish my site loaded up as quickly
    as yours lol

  20. Incredible! This blog looks exactly like my old one! It’s on a completely different topic but it has pretty much the same layout and design. Superb choice of colors!

  21. Hmm it seems like your blog ate my first comment (it was super long) so I guess I’ll just
    sum it up what I had written and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I as well am an aspiring blog writer but I’m still new to everything.
    Do you have any suggestions for newbie blog writers?
    I’d definitely appreciate it.

  22. We are a group of volunteers and opening a new scheme
    in our community. Your website offered us with valuable info to work on.
    You have done an impressive job and our entire community will be thankful to you.

  23. Oh my goodness! Incredible article dude! Thanks, However I am encountering troubles with your RSS.
    I don’t know why I am unable to subscribe to it.
    Is there anybody getting identical RSS problems? Anybody who knows the answer will you kindly
    respond? Thanks!!

  24. Normally I don’t read post on blogs, but I would like to say
    that this write-up very forced me to take a look at and
    do it! Your writing taste has been amazed me. Thank you,
    very great article.

  25. Howdy, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just curious if you get a lot of spam responses?
    If so how do you reduce it, any plugin or anything
    you can advise? I get so much lately it’s driving me mad so any assistance is very much appreciated.

  26. Spot on with this write-up, I seriously feel this amazing site needs much
    more attention. I’ll probably be back again to read through more, thanks for the advice!

  27. Having read this I believed it was very enlightening.

    I appreciate you taking the time and effort to put this article together.

    I once again find myself personally spending a significant amount of
    time both reading and commenting. But so what, it was still worth it!

  28. After I originally commented I seem to have clicked the -Notify me
    when new comments are added- checkbox and from now on every time a comment is added I
    get four emails with the same comment. Perhaps there is a way you can remove me
    from that service? Thanks!

  29. Hey there! I realize this is sort of off-topic however I needed to ask.
    Does operating a well-established blog like yours take a large amount
    of work? I’m completely new to operating a blog but I do write
    in my journal everyday. I’d like to start a blog so I can easily
    share my own experience and feelings online.
    Please let me know if you have any recommendations or tips for new aspiring blog owners.

    Appreciate it!

  30. hello there and thank you for your info – I’ve certainly picked up anything new from right here.

    I did however expertise several technical points using this website, as I experienced to reload the web site a lot of times previous to
    I could get it to load properly. I had been wondering if your hosting is OK?
    Not that I’m complaining, but sluggish loading instances times will
    often affect your placement in google and could damage your high-quality score if
    ads and marketing with Adwords. Anyway I am adding this RSS to my e-mail and could look out for much more of your respective interesting content.
    Make sure you update this again very soon.

  31. I am extremely impressed with your writing skills as well as with the layout on your blog.
    Is this a paid theme or did you customize it yourself?
    Anyway keep up the nice quality writing, it’s rare to see a nice blog like
    this one these days.

  32. Heya i’m for the first time here. I came across this board and I find It really useful & it helped me out much.
    I hope to provide one thing back and help others such as you helped me.

  33. At this time it seems like Expression Engine is
    the best blogging platform available right now. (from what I’ve
    read) Is that what you’re using on your blog?

  34. Every weekend i used to pay a quick visit this site, because i wish for enjoyment, since this this web site
    conations really fastidious funny material too.

  35. The very next time I read a blog, I hope that it won’t disappoint me as much as this one. After all, I know it was my choice to read through, however I really thought you would have something helpful to say. All I hear is a bunch of whining about something that you could possibly fix if you weren’t too busy seeking attention.

  36. Excellent way of describing, and fastidious article to obtain facts concerning my
    presentation focus, which i am going to convey in academy.

  37. I truly love your website.. Very nice colors & theme.
    Did you develop this site yourself? Please reply back
    as I’m looking to create my very own website and would like to know where you got this from or what the theme is
    named. Thank you!

  38. I used to be suggested this blog by means of my cousin. I’m now not
    positive whether or not this submit is written by him as no one else realize such specified
    approximately my difficulty. You’re amazing!
    Thank you!

  39. Hello just wanted to give you a quick heads up and let
    you know a few of the images aren’t loading properly.
    I’m not sure why but I think its a linking issue.

    I’ve tried it in two different internet browsers and both show the same outcome.

  40. Hey there just wanted to give you a quick heads up and
    let you know a few of the pictures aren’t loading
    correctly. I’m not sure why but I think its a linking issue.

    I’ve tried it in two different web browsers and both show the same
    results.

  41. Hello there! I know this is somewhat off topic but I was wondering if you knew where
    I could locate a captcha plugin for my comment form? I’m using the same blog
    platform as yours and I’m having problems finding one? Thanks a
    lot!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.