fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

Quais são as práticas que fizeram a Rock Content ser finalista em três categorias do Prêmio Diversidade em Prática da Blend Edu?Luana Dias

Views: 26
0 0
Read Time:7 Minute, 57 Second

Entre os dias 18 e 20 de outubro aconteceu o evento Diversidade em Prática Summit, da Blend Edu, que reuniu apresentação de cases, soluções e boas práticas de diversidade por quem está transformando o mundo corporativo.

Também no evento foram apresentados os vencedores das 9 categorias — sendo uma de votação popular — do Prêmio Diversidade em Prática.

Apesar de não ter sido uma das ganhadoras, a Rock Content se tornou finalista em todas as categorias para as quais se inscreveu. E o que queremos mostrar neste artigo é como conquistamos essa posição e reconhecimento.

Afinal, fazer parte das grandes marcas e cases de sucesso que foram finalistas é um forte indicativo de que estamos agindo bem — e não preciso falar isso apenas como parte da empresa, mas sim como alguém que consegue ver na prática os caminhos que seguimos e o impacto que geramos para nossa comunidade interna e externa.

Como chegamos no top 5 em três categorias da premiação Diversidade em Prática?

Diversidade em Prática é um movimento proposto pela Blend Edu para inspirar mais empresas a tirarem a diversidade do papel.

“A cada dia aumenta a necessidade de colocarmos a #DiversidadeEmPrática, inspirando o mercado com exemplos positivos e compartilhando os aprendizados adquiridos pelo caminho. Por isso a Blend Edu criou o Prêmio Diversidade em Prática. Foram mais de 260 cases inscritos, o que tornou esse projeto um sucesso já na sua primeira edição.” explica Thalita Gelenske, CEO e fundadora da Blend Edu.

Em sua 1ª edição, o Prêmio Diversidade em Prática chega para identificar e reconhecer ações inovadoras, que constroem ambientes de trabalho mais inclusivos. Para participar da premiação, empresas de todo o Brasil inscreveram práticas de diversidade e impacto realizadas entre 2021 e 2022.

Quando perguntamos à fundadora da Blend Edu “sobre a importância de sermos finalistas, o que fez a Rock Content ficar entre os 5 selecionados das três categorias em que nos inscrevemos?”, recebemos uma resposta que nos deixou muito contentes:

“Foram avaliados aspectos como inovação, impacto, representatividade, interseccionalidade e multidisciplinaridade para escolher os cases finalistas, entre eles o Rock ‘n’ Grow na categoria de Educação e Empoderamento, Volunteer Week na categoria Negócios Inclusivos e o Plano de Governança da área de Impacto Social e DEI na categoria Estrutura Interna. 

O Comitê de Avaliação Externo (composto por especialistas de D&I, RH e ESG) elogiou o impacto social de longo prazo que a Rock Content pode gerar ao disponibilizar programas voltados para potencializar a carreira de pessoas de grupos sub-representados.”

Tanto a resposta, como a análise do Comitê de Avaliação — com grandes nomes e referências sobre os temas de responsabilidade social corporativa no Brasil — nos mostra que este reconhecimento vem pela consistência das nossas iniciativas, e também pelo compromisso real e compartilhado com nossos stakeholders. 

Tudo isso nos fez alcançar resultados expressivos em cada uma das práticas realizadas nos últimos anos, e que estão alinhados à nossa missão de “tornar o Marketing melhor, tendo um impacto positivo no mundo”.

Como praticamos Educação e Empoderamento?

Nesta categoria, entramos para o top 5 de práticas com o programa de educação “Rock ‘n’ Grow”. Como uma das formas de praticar a educação e o empoderamento, nós promovemos ações para desenvolvimento profissional e de carreira com foco em jovens de grupos sub representados e/ou economicamente vulneráveis. 

O Rock ‘n’ Grow é nosso principal programa, focado em habilidades técnicas e capacitação para o mercado de trabalho em áreas relacionadas ao marketing digital  — a iniciativa faz parte do compromisso com o movimento Pledge 1% para doar 1% do nosso produto. 

Realizado desde 2020, o programa busca garantir acesso à educação de qualidade e melhores oportunidades de emprego para grupos economicamente vulneráveis (com renda familiar mensal de até 4 mil reais) e/ou socialmente sub-representados, como a comunidade LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, mulheres e pessoas negras.

Desde 2020, mais de 60 mil estudantes receberam acesso gratuito aos cursos pagos da plataforma Rock University por meio desta iniciativa. Visite nossa página para saber mais sobre o programa “Rock ‘n’ Grow”!

Como movimentamos a Estrutura Interna?

Nesta categoria, nos tornamos finalistas com o Plano de Governança da área de Impacto Social e Diversidade, Equidade e Inclusão. Com esse projeto, direcionamos esforços e recursos em prol da diversidade. Além de nos estruturarmos para documentar e publicar os progressos em diversidade.

A nova governança de Impacto Social e Diversidade, Equidade e Inclusão foi implementada em março de 2022, com a formação do Comitê de DEI. Para a composição deste Comitê, foram realizados processos seletivos para lideranças das Rocker Network Grupos (RNG) — chamados anteriormente de grupos de afinidade. 

A partir do processo de seleção das lideranças e da reestruturação dos grupos, as RNGs tornaram-se um local de desenvolvimento de novas lideranças diversas, criação de novos projetos, envolvimento de mais pessoas nas tomadas de decisões e também de representatividade. 

Como resultado destes esforços em prol da diversidade, além do time de Impacto Social e Diversidade, Equidade e Inclusão, a Governança é composta também pelos líderes dos seguintes grupos:

Women Rock, organizado para mulheres e representativo do pilar Equidade de GêneroAfroRock, organizado para pessoas negras e representativo do pilar Equidade RacialInclusion Rocks, organizado para pessoas com deficiência e representativo do pilar AcessibilidadeRoqueer, organizado para a comunidade LGBTQIAP+ e representativo do pilar de IdentidadesRock.org, organizado para voluntariado e representativo do pilar de Retribuição para a comunidade externa

Como tornamos nossos Negócios Inclusivos?

Participamos do top 5 entre os finalistas com a Semana Global do Voluntariado 2021, promovendo a diversidade por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.

A 5ª Semana Global do Voluntariado da Rock Content aconteceu entre os dias 06 e 10 de dezembro de 2021. O evento teve como objetivo incentivar os colaboradores a atuarem como protagonistas da aceleração social por meio do voluntariado. Assim, os Rockers doaram o seu tempo de trabalho para apoiar e desenvolver jovens, empreendedores e ONGs com aconselhamento de carreira e profissional. A iniciativa aconteceu simultaneamente em três países: Brasil, Estados Unidos e Inglaterra.

Ao todo, 154 jovens estudantes foram impactados, e também uma instituição de apoio a mulheres empreendedoras na Inglaterra. Com essa ação, foram doadas 1.098 horas dos nossos colaboradores por meio do nosso compromisso de doação de tempo para voluntariado com o movimento global Pledge 1%.

Tendo um impacto positivo no mundo

Ter missão e propósitos verdadeiramente alinhados com impacto social, diversidade, equidade e inclusão é cada vez mais benéfico para as marcas. Neste ponto, os dados argumentam por si só:

Em 2019, a pesquisa Google e o Quociente Feminino revelou que 64% das pessoas já tomaram alguma ação após verem um anúncio considerado diverso ou inclusivo. Em alguns segmentos de consumo, a porcentagem foi ainda maior: millennials (77%), afrodescentendes (79%), pessoas latinas (85%) e comunidade LGBTQIAP+ (85%).De acordo com a Global Consumer Pulse Research, um estudo feito para a Accenture em 2019, as Gerações Y e Z podem ser chamadas de Geração P (de Propósito) — e representam quase 5 bilhões de pessoas.De acordo com dados de um estudo realizado pelo Boston Consulting Group (BCG), empresas que investem em diversidade, principalmente em cargos de liderança, também relataram receita de inovação 19% maior do que empresas com diversidade de liderança abaixo da média.De acordo com a pesquisa Global Marketing Trends Executive, 57% da Geração Z, a nova força de consumo, é mais leal a marcas que estão comprometidas em abordar as desigualdades sociais em suas ações. Sendo que 94% da Geração Z espera que as empresas se posicionem sobre questões sociais importantes.A pesquisa da Deloitte também mostra que empresas com melhores resultados de crescimento estão estabelecendo métricas-chave de desempenho para os objetivos de negócios de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), ao contrário das concorrentes com crescimento inferior.

A Rock Content foi fundada em 2013 seguindo um caminho educacional para ajudar o mercado a crescer. Por isso, temos a Rock University, que já certificou mais de 500 mil pessoas em cursos de Marketing Digital. Em 2019, evoluímos nessa abordagem e estruturamos nossas iniciativas de impacto social, diversidade, equidade e inclusão.

Com times focados 100% nestas áreas, conseguimos fazer com que o compromisso de impacto e diversidade se tornasse compartilhado por todos os nossos stakeholders: Rockers (nosso colaboradores e protagonistas das nossas práticas), C-level e investidores, nossa comunidade de talentos, e nossa comunidade externa ao redor do mundo — principalmente ONGs que atuam com educação e empregabilidade, e jovens de grupos socialmente sub representados e/ou economicamente vulneráveis.

Quando nos perguntam: “Por que vocês estão fazendo impacto social e praticando diversidade, equidade e inclusão?” Temos dois motivos principais como respostas:

é a coisa certa a se fazer;isso inicia conversas importantes em muitos lugares.

As iniciativas que nos levaram ao top 5 finalistas de três categorias do Prêmio Diversidade em Prática são a materialização dos nossos esforços em unir propósito e missão dentro da marca Rock Content.

Estes resultados, e também o reconhecimento que chega por meio deles, só são possíveis por causa dos nossos colaboradores, que tornam o marketing melhor todos os dias e ao mesmo tempo impactam positivamente o mundo. Da mesma forma, nossos investidores, nossa comunidade de talentos e nossos parceiros, que compartilham (e, principalmente, praticam) conosco o nosso propósito.

Quer saber mais sobre responsabilidade social corporativa na Rock Content? Acesse o nosso Relatório de Impacto Social 2021, e continue nos acompanhando pelo site e mídias sociais.

The post Quais são as práticas que fizeram a Rock Content ser finalista em três categorias do Prêmio Diversidade em Prática da Blend Edu? appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.