fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

Sem ideias para o TikTok? Confira a nova ferramenta ‘Audience Insights’ da plataformaRaphael Pires

Sem ideias para o TikTok? Confira a nova ferramenta ‘Audience Insights’ da plataformaRaphael Pires
Views: 34
0 0
Read Time:4 Minute, 16 Second

Profissionais de marketing adoram dados e o TikTok os fornece em detalhes com sua nova ferramenta, o Audience Insights. Agora você pode se aprofundar em seu público e no que ele está assistindo para ter ideias melhores e estruturar suas campanhas adequadamente.

Esse novo recurso entrega uma variedade de métricas, incluindo dados demográficos de idade de 18 a 24, até 55+, gênero, categorias de interesse, interações de hashtag e muito mais. Você pode até ver as informações do dispositivo, incluindo uma estimativa do preço do aparelho utilizado.

A maioria das pessoas pode encontrar esses novos dados no TikTok Ads Manager, em Reporting e Audience Insights, embora, para alguns, esteja em Insights e depois em Audience Insights. O TikTok detalha como usar a nova ferramenta em seu artigo de ajuda: Sobre o Audience Insights.

Mas o que isso significa para os profissionais de marketing e por que você deveria se importar? Segundo o TikTok, essas ferramentas são para “ajudar os anunciantes a entender melhor seu público no TikTok”, o que só pode ser uma coisa boa. Vamos dar uma olhada no que você pode fazer:

Entenda o seu público

Com tantas informações demográficas em mãos, você terá uma fotografia mais clara do seu público.

Além das informações de idade, localização e divisão de gênero, esses dados possibilitam que você explore os interesses dessas pessoas. Você pode ver quais são suas categorias de interesse, como animais de estimação ou jogos. Você pode ver quais criadores eles seguem em categorias de tópicos específicos, observando as interações do criador. Interações de vídeo mostrarão a você quais vídeos eles assistiram em diferentes categorias.

Você pode, então, ter uma imagem muito mais detalhada e robusta das pessoas que compõem seu público. Assim, você consegue descobrir que há novas categorias no mix que você não esperava, o que permite encontrar possíveis novos públicos para o qual anunciar.

Esses dados não são apenas úteis para a publicidade no TikTok, já que também podem enriquecer as suas buyer personas em sua estratégia geral de marketing.

Gere ideias

A partir da quantidade de informações disponíveis sobre o que seu público deseja ver, você facilmente conseguirá gerar novas ideias para seu conteúdo. Se você observar em quais vídeos as pessoas estão interessadas, as categorias e tópicos que continuam explorando e as hashtags que estão usando, você poderá ter ideias infinitas.

Reserve um tempo para experimentar e usar filtros diferentes para ver quais insights você pode encontrar sobre o que seu público gosta e como você pode fornecer isso a eles.

Acerte na segmentação

Esses dados demográficos e detalhes agora disponíveis devem facilitar muito a segmentar seu público não apenas com o conteúdo e a publicidade certos, mas também ao escolher a maneira certa e a hora certa.

Você agradará seu público, o que lhe dará melhores resultados, e desperdiçará menos de seu orçamento de marketing em abordagens que nunca funcionarão.

Você pode planejar suas campanhas com dados sólidos e direcioná-las muito mais de perto para o seu público do que antes.

Crie relatórios detalhados

Todo profissional de marketing precisa passar um tempo criando relatórios. Com novas campanhas, às vezes é necessário convencer seu chefe ou a diretoria de que suas ideias funcionarão.

A nova ferramenta Audience Insights facilita a criação de relatórios com dados reais para corroborar as suas ideias.

Tudo o que você precisa fazer é clicar em “Exportar tudo” no canto superior direito do seu painel e enviar todos os dados que deseja diretamente para o Microsoft Excel. E você pode editá-lo facilmente depois de baixá-lo.

Atenção!

Até agora, tudo parece ótimo, não é? No entanto, antes de confiar demais nas novas ferramentas do TikTok, observe que existem algumas limitações.

O TikTok afirma claramente que “a precisão dos resultados pode variar de acordo com as informações fornecidas. Ao usar ou confiar em tais informações ao planejar sua campanha, você concorda que essas estimativas não são uma garantia de resultados” e “O Audience Insights apresenta informações agregadas sobre os usuários do TikTok que estiveram ativos nos últimos 30 dias e não é baseado em campanhas específicas.”

Sim, você obtém muitos dados, mas não confie neles para ter uma precisão total. Use-os como uma visão geral, um guia de tendências, hashtags e ideias, mas não algo que forneça dados precisos.

Contanto que você tenha isso em mente, deverá aproveitar bastante as novas ferramentas.

Em vez de adivinhar qual deve ser sua abordagem no TikTok, essas novas informações permitirão que você solidifique sua abordagem com base em dados reais. Isso oferecerá uma melhor chance de entregar conteúdo que seu público vai curtir, criando anúncios que realmente funcionam e atraindo pessoas para seu funil de vendas, tudo sem estourar seu orçamento. Vale a pena usar essas novas ferramentas de Audience Insights? Eu diria que sim.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

The post Sem ideias para o TikTok? Confira a nova ferramenta ‘Audience Insights’ da plataforma appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.