fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

Twitter em fase de mudanças: como elas impactam as marcas?Bruna Dourado

Views: 21
0 0
Read Time:3 Minute, 6 Second

A saga da compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk, que se arrasta há vários meses, finalmente aconteceu. Musk já declarou que, assim que assumir a rede social, irá demitir 75% de seus funcionários e já começou pelo CEO e outros executivos.

Por outro lado, o Twitter tem anunciado diversas novidades nos últimos meses para atrair a atenção dos usuários, que parecem estar perdendo o interesse pelo serviço de microblogging.

Em meio a tantas notícias, resta para nós, profissionais de Marketing, saber como essas mudanças impactarão as marcas que estão presentes nessa rede social, seja anunciando, seja criando conteúdo.

Últimas novidades do Twitter

Seguindo a onda de outras redes sociais, o Twitter vem anunciando novidades para não ficar para trás. Entre as mudanças, em teste ou já disponíveis, estão:

Possibilidade de alternar entre feed cronológico ou algorítmico.Possibilidade de criar tweets multimídia, com fotos, vídeos e gifs.Player de podcast integrado ao Twitter.Novo botão de edição para tweets.

Essas novidades atendem a pedidos antigos dos usuários da plataforma ou tendências identificadas em outras redes sociais. Para as marcas, podem representar ótimas oportunidades para criar conteúdo e se destacar.

A rede do passarinho está perdendo usuários?

Um fator vem preocupando marcas e investidores, no caso, o próprio Elon Musk. Pesquisas internas, divulgadas pela Reuters, identificaram que heavy users não estão mais tão ativos quanto antes.

Esses usuários representam uma porcentagem pequena, menor de 10% dos usuários ativos, mas são responsáveis por 90% de todos os tweets gerados. Alguns influenciadores também diminuíram o ritmo na rede. Inclusive, esse foi um dos motivos que levou à tentativa de Elon Musk desistir das negociações.

Most of these “top” accounts tweet rarely and post very little content.

Is Twitter dying? https://t.co/lj9rRXfDHE

— Elon Musk (@elonmusk) April 9, 2022

Enquanto isso, temas como criptomoedas e conteúdo explícito passaram a fazer parte dos tópicos mais populares entre o público de língua inglesa.

No entanto, segundo um porta-voz da rede social, o público geral do Twitter continuou a crescer, atingindo 238 milhões de usuários ativos diários monetizáveis no segundo trimestre de 2022, o que torna a plataforma um bom investimento.

Impacto para as marcas

Apesar da montanha russa em que o Twitter se encontra agora, as marcas precisam entender o que faz sentido para o seu público e sua estratégia de Marketing.

Se o seu público está no Twitter, provavelmente vale a pena continuar investindo na criação de conteúdo para esse canal. E os novos recursos anunciados pela empresa podem ser aproveitados de acordo com os objetivos que as marcas desejam alcançar na rede.

Procure sempre acompanhar as métricas e testar novos formatos. Compare com os resultados que você tem em outras redes sociais para entender o real impacto do Twitter nos números finais. Se o impacto for positivo, considerando o investimento realizado, não há razão para desistir da plataforma tão cedo.

Já sabemos que Elon Musk tem planos diferentes para o Twitter e pretende transformá-lo em um super aplicativo, que ofereceria dezenas de serviços, como pagamentos e entrega de alimentos, além das funcionalidades relacionadas a compartilhamento de mensagens e mídia.

Se a sua marca já tem bons resultados na rede do passarinho, talvez tenha mais chances de se destacar se essa mudança realmente acontecer – e cair nas graças do público. Até lá, nos resta continuar investindo naquilo que traz resultados e ficar de olho nas próximas movimentações.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

The post Twitter em fase de mudanças: como elas impactam as marcas? appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.