fbpx
Oi! Eu serei seu Mentor!

Oi! Eu serei seu Mentor!

Conheça o TREINAMENTO 100% ONLINE e GRATUITO, que te ensina a trabalhar em casa e a ter sucesso na internet. E descubra como vender qualquer tipo de produto!

ACESSAR O TREINAMENTO AGORA*Abra o Link no Celular.

Walmart entra na onda do metaverso buscando alcançar público mais jovemKamila Dantas

Walmart entra na onda do metaverso buscando alcançar público mais jovemKamila Dantas
Views: 40
0 0
Read Time:4 Minute, 1 Second

O Walmart está dando seu primeiro passo no metaverso com duas experiências, Walmart Land e Walmart’s Universe of Play, estreando na plataforma de jogos online Roblox.

A gigante do varejo criou espaços virtuais que oferecem conteúdo interativo e entretenimento exclusivo aos seus clientes. Essa é uma nova forma que o Walmart encontrou para atingir seus compradores, conectando-se principalmente com seu público mais jovem.

O Walmart Land entrega conteúdo de beleza, moda e estilo diretamente para a comunidade global Roblox, com mais de 52 milhões de usuários diários, e estreia com três ótimas experiências — Electric Island, House of Style e Electric Fest.

O Electric Island foi inspirado nos maiores festivais de música do mundo onde os usuários podem participar de desafios de dança e se aventurar em uma cabine de DJ. Ele também tem uma experiência de trivia da Netflix com Noah Schnapp de “Stranger Things”.

House of Style, que possui um camarim virtual e um espaço com cosméticos, permite que os usuários participem de shows de captura de movimento com artistas como Madison Beer, Kane Brown e YUNGBLUD.

Enquanto isso, o Walmart Universe of Play (Universo de Brincar do Walmart) fornecerá uma trilha de brinquedos virtuais no Roblox, dando vida ao melhor do Walmart em um mundo virtual, incluindo: jogos imersivos que oferecem experiências com produtos e personagens de jogos famosos; recompensas desejadas, onde os usuários poderão coletar recompensas de acordo com seu desempenho online; e aventuras virtuais, onde os usuários podem viajar pelo universo Walmart mais rápido com seus avatares.

“Estamos aparecendo em grande estilo — criando comunidade, conteúdo, entretenimento e jogos por meio do lançamento do Walmart Land e do Walmart Universe of Play, e sabemos que nossos clientes passam muito tempo lá. Então, estamos focados em criar experiências novas e inovadoras que os empolguem, algo que já estamos fazendo nas comunidades onde vivem e agora, nos mundos virtuais onde eles jogam”, disse William White, diretor de marketing do Walmart EUA em notícias recentes sobre a nova aposta da empresa. 

Outras empresas também estão se voltando para o metaverso em busca de destaque

O Walmart deu um passo muito importante para transformar o metaverso em um canal de comércio cada vez mais popular. Uma pesquisa divulgada pela Accenture mostrou que o interesse dos consumidores em fazer compras no metaverso pode ser maior do que você imagina.

De acordo com Jill Standish, diretor administrativo sênior e chefe global de varejo do grupo Accenture: “A era do metaverso começou e, para as empresas voltadas para o consumidor, não se trata de decidir se elas vão entrar no metaverso, mas sim entender como”.

Como resultado, as marcas precisarão reimaginar e experimentar o que essas novas experiências interativas podem significar para os consumidores. Como é o caso de outras marcas famosas que já lançaram suas experiências ou vitrines virtuais no Roblox, como Boca Rosa Company e Anitta.

Metaverso: vale a pena?

Mesmo com essas iniciativas globais, o Metaverso ainda é uma realidade um tanto distante para grande parte da população. Pode haver alguns participantes iniciais, especialmente os amantes da tecnologia e a Geração Z, mas ainda há um longo caminho a percorrer para a aceitação geral.

Vimos, por exemplo, o proprietário da Meta (também conhecida como empresa do Facebook), Mark Zuckerberg, perdendo mais da metade de sua riqueza pessoal este mês — e parte disso porque a empresa está investindo muito no metaverso, e as pessoas ainda não estão ainda comprando a ideia.

O ex-CEO do Google disse recentemente que ainda não sabemos o que é metaverso — e as pesquisas comprovam isso: 60% dos entrevistados em uma pesquisa da Axios não estão familiarizados com a ideia de metaverso.

Mas com certeza não podemos ignorar uma tendência aqui: seja no metaverso ou não, os consumidores (principalmente os jovens) estão buscando mais interação, interatividade e gamificação.

Não é por acaso que marcas como Netflix e Spotify estão apostando em games, e que a Apple lançou seu iPhone 14 em uma landing page interativa e que várias marcas estão testando estratégias no Twitch.

E, claro, com esta iniciativa, o Walmart abre as portas para milhares de outras marcas que ainda têm medo de entrar nesse novo universo.

Como profissionais de marketing, devemos estar sempre abertos a testar novas mídias e adotar uma abordagem de teste e aprendizado para esses novos experimentos. Acredito que trazer interação e gamificação (no metaverso ou em que você quiser testar) nas suas estratégias pode ser uma boa aposta para atrair um novo público de forma relevante e interativa.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

The post Walmart entra na onda do metaverso buscando alcançar público mais jovem appeared first on Rock Content – BR.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Faça o Download do Ebook Gratuito

A Mentalidade de Sucesso do Empreendedor Online: Por Trás Das Mentes Dos Empreendedores Online Mais Bem-sucedidos De Todo O Planeta!

DOWNLOAD DO EBOOK*Abra o Link no Celular.

Sobre o Autor

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.